Prefeitura Municipal de Anchieta

Anchieta, 1 de outubro de 2014 Atendimento
Você sabia? Anchieta: Praias, montanhas, lagoas, fé, cultura e diversão em um só lugar.
Imprimir Email

Notícia

Anchieta prepara o melhor Carnaval do Sul do Estado

por Assessoria de Comunicação - 3536-1785

12/02/2014 15:16

Anchieta promete realizar este ano o melhor Carnaval do Sul capixaba. O município dará segurança e conforto a moradores e turistas durante as festas de momo e já preparou uma intensa programação, recheada de atrações, que vai contemplar todas as regiões da cidade.
 
Em toda a Terra do Beato os blocos, bandas de marchinhas, matinês e bailes darão o tom da folia. Há diversão para todos os gostos e idades. Exemplo disso é o Carnaval da Melhor Idade, que acontece há mais de 20 anos. Este ano a festa será no Centro de Convivência da Pessoa Idosa.
 
A programação completa está disponível no final desta página.
 
Segurança reforçada
 
A Prefeitura montou um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade de moradores e turistas. Até o domingo posterior à folia, a Guarda Municipal trabalhará em parceria com a Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito.
 
Diariamente, ações preventivas, com abordagens a pessoas e veículos, e policiamento ostensivo serão realizados nos balneários. Para combater embriaguez ao volante, o Batalhão de Trânsito realizará blitz em pontos estratégicos, com utilização de bafômetros.
 
Além da Guarda Municipal e da Polícia Militar, unidades especializadas, como a Ronda Ostensiva Motorizada (ROTAM) e o Grupo de Apoio Operacional (GAO) também estarão em ação ligados por rádio com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).
 
Poluição sonora
 
A Prefeitura fechou também o cerco contra poluição sonora. O município vai intensificar a fiscalização na sede e nos balneários, conforme previsto na Lei nº 852/13.
 
De acordo com a Lei, o uso de som móvel ou fixo, inclusive em residências, amplificado ou não, é expressamente proibido em áreas residenciais e em macrozonas urbanas e rurais. A Lei proíbe também palanques e trios elétricos em um raio de 200 metros de hospitais, escolas, hotéis, pousadas, albergues e afins.
 
O coordenador da Fiscalização de Obras e Posturas do município, Wander Loureiro, informou que a fiscalização será intensa e que sanções serão aplicadas aos infratores.
 
Folia Saudável
 
A Secretaria Municipal de Saúde preparou um esquema especial para garantir o atendimento durante o Carnaval.
 
Pronto Atendimento 24 horas
1 médico das 07 as 19hs
2 médicos das 19 as 7hs
Equipe capacitada para atendimento a urgências.
 
Reforço de Ambulâncias
1 ambulância 07 às 19hs em Ubu/Parati
1 ambulância 07 às 19hs em Castelhanos
1 ambulância 24 hs na Sede
1 ambulância 24 hs em Iriri
 
Haverá atendimento 24 horas no PA de Iriri e um ponto de apoio na Avenida Central, com duas equipes compostas por quatro socorristas que atuarão em parceria com a Polícia Militar.
 
Blitz da Saúde
Iriri e Castelhanos receberão Blitz da Saúde, que distribuirá preservativos e dará orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis ( DST) e alimentação saudável.
A blitz acontecerá na sexta feira (28), de 16 às 21 horas, em frente ao posto da PM de Castelhanos e na avenida de acesso à rotatória, em Iriri.
 
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28)3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
 
 


Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página