Finalizada etapa do projeto Drogas, nem pensar

A Guarda Municipal de Anchieta finalizou na última sexta-feira (17) a primeira etapa do projeto “Drogas, nem pensar’. A iniciativa foi desenvolvida nas escolas municipais que aderiram ao projeto. Nessas unidades foram realizados bate papos e orientações com alunos e professores, a fim de promover a conscientização sobre o tema e apontar os perigos em relação ao uso de entorpecentes.

Segundo os organizadores, o projeto tem como foco alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, que estejam na faixa etária de 11 a 15 anos, aproximadamente. Ainda de acordo com os idealizadores, durante os encontros nas escolas serão promovidas palestras sobre a temática dicas e orientações quanto à prevenção do uso de drogas, além de mostrar, por meio de imagens e vídeos, as consequências negativas de certos comportamentos relacionados ao uso de drogas.

“Esse tema na escola exige muito mais que um debate pedagógico. É uma tarefa para várias pessoas e instituições, enfim, de toda uma sociedade”, destaca o gerente municipal da Segurança Pública e Social de Anchieta, Leonardo Abrantes.

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de novembro de 2017