Coral do Servidor irá realizar primeira apresentação neste domingo

Servidores estão ensaiando desde outubro para a primeira apresentação.

O Santuário Nacional de São José de Anchieta, em Anchieta, irá receber neste domingo (10), às 18h30min, a primeira apresentação do Coral do Servidor da Prefeitura de Anchieta. O coral é composto por 20 integrantes que, desde outubro, assumiram o compromisso de formar o projeto e fomentar a cultura.

Conforme os organizadores, coral irá apresentar juntamente com os corais de Iconha e da comunidade de Limeira, músicas com temas natalinos, compondo aproximadamente 60 vozes.

De acordo com o professor e maestro Wender Dalto, o coral do servidor da Prefeitura de Anchieta é um excelente projeto proporcionado aos servidores e em apenas dois meses de ensaios já apresenta ótimos resultados e descoberta de talentos.

Segundo a psicóloga da Saúde Ocupacional do Servidor, Fátima Cristina Salarini, são diversos os benefícios proporcionados pelo canto coral. “Podemos destacar alguns, como a melhora das condições de saúde, do clima organizacional, da produtividade, da redução do absenteísmo e dos gastos com assistência médica, sendo esses fatores, avaliados e monitorados no decorrer do projeto”, disse.

Conforme informações da Saúde Ocupacional do Servidor da Prefeitura de Anchieta, o projeto tem possibilitado ao servidor participante orientações sobre a sua saúde vocal com o apoio da fonoaudióloga Gabriela Nitz, a qual garante os exercícios específicos para a prática do canto. A coordenadora da Saúde Ocupacional, Kelly Sezini, aponta que para o próximo ano, essas ações também possibilitarão ao servidor maior conhecimento sobre a sua saúde nutricional, psicológica e ergonômica.

Outra intenção do projeto para 2018 é incluir pessoas da comunidade para compor o coral, como forma de participação da população e maior interação entre a sociedade e os servidores públicos.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de dezembro de 2017