Pedalaço reuniu ciclistas e abordou sobre uso de drogas

Cerca de 50 ciclistas participaram do evento.

A Guarda Municipal de Anchieta promoveu no último sábado (09) o 1º Pedalaço Drogas nem Pensar. O percurso de 6 km iniciou na Praça São Pedro e passou por vários bairros da sede. De acordo com os organizadores, cerca de 50 ciclistas participaram da iniciativa.

O objetivo, segundo os idealizadores, foi evidenciar o tema e sensibilizar a sociedade para discutir o assunto em família, a fim de evitar mais usuários de entorpecentes. O trajeto do passeio foi encerrado na Vila Olímpica, onde aconteceu sorteio de diversos brindes, doados pelo comércio local.

A Guarda Municipal de Anchieta desenvolveu este ano o projeto ‘Drogas nem Pensar”, atendendo alunos do 6ª ao 9ª ano do ensino fundamental da rede municipal. Nos encontros eram abordados sobre o uso de drogas e seus efeitos nocivos no organismo e na sociedade por meio de palestras e distribuição de panfletos.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de dezembro de 2017