Vem verão: Anchieta te espera com lindas praias

Iriri recebe milhares de turistas durante o verão. Foto: Fábio Rovetta

O verão começa oficialmente nesta quinta (21) e Anchieta está preparada para receber turistas e visitantes. A cidade conta com 23 praias e uma vasta rede de restaurantes, pousadas, bares, quiosques e hotéis de qualidade.

 

A Secretaria de Turismo está preparando uma programação para a temporada, incluindo luaus e música ao vivo nas areias de algumas praias. Na parte cultural e esportiva também haverá atrações.

 

Além das badaladas praias de Iriri, Castelhanos e Ubu, Anchieta conta com outras, que expressam tranquilidade e a beleza do litoral capixaba. E essas, com águas claras e mansas, são ideias para piqueniques entre amigos e familiares.

 

Em Iriri, considerado o ‘Caribe Capixaba’, as praias da Areia Preta, Namorados e Costa Azul ficam lotadas de banhistas, que aproveitam ainda para saborear as delícias da gastronomia local nos restaurantes e hotéis do balneário.

 

Em Castelhanos e Ubu, as sombras das castanheiras e o verde das águas são atrativos ainda mais expressivos de quem é apaixonado pela estação do calor. E claro, nessas a gastronomia também é outro fator que atrai os visitantes, principalmente em se tratando da famosa moqueca capixaba. Outras praias bastante movimentadas são a de Parati e Coqueiros.

 

Aproveite para visitar outros locais em Anchieta

Além de praias, a cidade ainda possui outros pontos turísticos que podem ser visitados durante as férias. Estamos falando do Santuário Nacional de São José de Anchieta, das falésias de Mãe-Bá, das Ruínas Jesuíticas e dos circuitos turísticos rurais, nas montanhas de Anchieta. Um passeio muito procurado nos dias quentes é de barco pelo rio Benevente. O trajeto fluvial leva até às Ruínas em um passeio histórico e ecológico.

 

Desova de tartarugas

E quando chega o verão, elas, as tartarugas marinhas, também aproveitam para dar uma passadinha em Anchieta. O município possui locais de desova do animal em vários pontos, principalmente na praia de Guanabara, onde há o Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar), local propício para conhecer de perto tartarugas e outros animais marinhos. Aberto de terça a domingo, das 8h às 18h, a visita ao instituto é gratuita.

 

Nada de lixo nas praias

E para que a beleza das praias e dos pontos turísticos dure para outros verões é necessária a contribuição de todos, moradores e visitantes. Todo lixo produzido deve ser embalado e colocado em locais adequados de coleta. Nas praias ou nas ruas, utilize corretamente as lixeiras. Em Anchieta há coleta seletiva e a cidade conta com locais adequados para isso. Caso esteja em uma praia, desfrutando de um dia de sol, peça ao garçom do estabelecimento que está sendo atendido para providenciar lixeiras. O lixo produzido nas praias é de responsabilidade do banhista e do empreendimento que explora o local.

 

Ubu.Castelhanos.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00

Localização