Prefeitura inova do processo seletivo da Educação


5.300 se inscreveram no Processo Seletivo da Educação.


A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação (Seme), realizou com sucesso o processo seletivo para contratação de profissionais para o exercício de 2018. Desta vez houve novidades no processo, com inscrições online pelo site do município.

 

De acordo com a Seme, foram 5.300 inscritos no processo seletivo, que objetivou contratar professores (educação infantil e ensino fundamental anos iniciais e finais – regular e EJA, educação especial), cuidador escolar;  instrutor de música (fanfarra simples, violão, teclado, flauta doce e canto coral);  biblioteconomista;  auxiliar de secretaria escolar e pedagogo.

 

Conforme a titular da pasta, Janinha Gerke de Jesus, com a inscrição online houve mais comodidade para os inscritos e mais assertividade no processo. “A tecnologia deve ser utilizada para dar mais transparência e facilitar a vida das pessoas. A atual gestão preza por isso, portanto fizemos a opção de mudar como eram feitas as inscrições, desburocratizando o sistema, evitando o desgaste dos inscritos e servidores com longas filas para realizar a inscrição e ainda reduzir gastos com papel”, disse.

 

Para a professora de inglês Andrea Lima, o novo modo de inscrição foi muito mais cômodo e menos burocrático. “Não foi preciso enfrentar fila e esperar a análise dos documentos, como acontecia antes. Gostei muito da inovação”, destacou a professora.

 

Quem também aprovou a novidade foi a biblioteconomista Fernanda Zanella. "A inscrição online trouxe comodidade, já que desta forma não é preciso comparecer pessoalmente ao local de inscrição. Além disso, a probabilidade de erros na hora de preencher a inscrição é menor, pois não há como marcar pontuação além da permitida", destacou.

 

Conforme Gerke, inovar processos é uma das marcas da atual gestão. "O prefeito Fabrício Petri tem objetivo de inovar em todos os setores, tornando os serviços prestados à população mais acessíveis e transparentes". 

 

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação

Data de Publicação: terça-feira, 09 de janeiro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h00 às 17h00

Localização