Caps em novo endereço com possibilidade de mais recursos

O Centro de Atenção Psicossocial de Anchieta (Caps) está funcionando em um novo endereço, no bairro Guanabara, onde já funciona o Caps Álcool e Drogas (Caps AD). Os usuários do Caps e do Caps AD estão sendo atendidos no mesmo prédio com acolhimento diferenciado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a mudança de local se baseia no fato de Anchieta possuir essa estrutura de Caps AD - que tem a capacidade de atender cidades com população superior a 70 mil habitantes - mas vem atendendo a um público pequeno. Com a mudança, o município terá ainda a possibilidade de receber recursos vindos do governo federal, especificamente para atendimento no Caps.

O Caps agora funciona no prédio do Caps AD, no bairro Guanabara.

Outro fator levado em consideração foi a possibilidade de desocupar um imóvel próprio da municipalidade, onde funcionada o Caps, no bairro Justiça II, e ceder espaço para outros setores da Semus, que hoje funcionam em prédios alugados, gerando assim mais economia aos cofres públicos.

Com relação à distância, a Secretaria de Saúde informou que já existem linhas do transporte municipal urbano realizando paradas em frente à unidade, no bairro Guanabara.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de abril de 2018