Usuários do Caps terão dois locais para retirar medicamentos

O Centro de Atenção Psicossocial de Anchieta (Caps) está funcionando em novo endereço, no bairro Guanabara, no prédio onde já funciona o Caps Álcool e Drogas (Caps AD). Os usuários do Caps e do Caps AD estão sendo atendidos no mesmo imóvel com acolhimento diferenciado.  E para humanizar ainda mais o atendimento, foi definido novos horários para dispensação de medicamentos psicotrópicos.

 

A partir da próxima segunda (09) os usuários do Caps poderão retirar seus medicamentos pela manhã na nova unidade, no bairro Guanabara, e à tarde, na Farmácia Básica Municipal, no centro da cidade (ao lado da agência dos Banestes). A medida foi definida após assembleia com os usuários da unidade.

 

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, a entrega aos pacientes de medicamentos psicotrópico só pode ser realizada por um farmacêutico especializado. Desta forma, o profissional irá atender nos dois locais, em turnos diferentes. 

 

Manhã - (7h às 11h) - Caps, no bairro Guanabara;

Tarde - (12h30 às 15h30) - Farmácia Básica Municipal – Centro da cidade.

 

Prédio onde funciona os dois serviços (Caps e Caps AD), em Guanabara.

 

Motivo da mudança do Caps

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a mudança de local se baseia no fato de Anchieta possuir uma estrutura de Caps Alcool e Drogas - que tem a capacidade de atender cidades com população superior a 70 mil habitantes - mas vem atendendo um público pequeno. Com a mudança, o município terá ainda a possibilidade de receber recursos vindos do governo federal, especificamente para atendimento no Caps para ajudar manter o serviço.

 

Outro fator levado em consideração foi a possibilidade de desocupar um imóvel próprio da municipalidade, onde funcionada o Caps, no bairro Justiça II, e ceder espaço para outros setores da Semus, que hoje funcionam em prédios alugados, gerando assim mais economia aos cofres públicos.

 

Com relação à distância, a Secretaria de Saúde informou que já existem linhas do transporte municipal urbano realizando paradas em frente à unidade, no bairro Guanabara.

 

Texto: Dirceu Cetto | Gerência de Comunicação Social (28) 3536-1785 | assessoriaanchieta@gmail.com | Foto: Renan Alves

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de abril de 2018

LEIA MAIS...

Caps em novo endereço com possibilidade de mais recursos
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h00 às 17h00

Localização