Prefeitura conquista importantes prêmios

Em meio à crise, a Prefeitura de Anchieta vem se reinventando para manter os serviços com qualidade, inovar, promover o empreendedorismo e construir uma gestão participativa. O resultado disso veio em formato de prêmios. Confira os prêmios que o município de Anchieta conquistou:

 

1- Anchieta ganha prêmio máximo no ES com agência Nossocrédito

Anchieta é ouro! O município recebeu no final de março o prêmio maior do 13º Encontro Estadual de agência do Nosso Crédito. Anchieta foi premiado na categoria Ouro Elite, a maior do evento, promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). 

 

Essa premiação foi concedida em reconhecimento aos resultados alcançados pela agência NossoCrédito de Anchieta no ano de 2017, quando foram realizadas 140 operações, resultando em R$ 1.478.000,00 em financiamentos.

 

“A administração priorizou o apoio ao surgimento de novas empresas em Anchieta. Incentivando a parceria com o NossoCrédito para que os empreendedores locais pudessem investir em seus negócios e, desta forma, gerar emprego  e renda”, destacou o prefeito Fabrício Petri.

 

 

2- Escola de Anchieta é a única do Estado premiada pelo Ministério da Educação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou em março a premiação referente à Jornada de Educação Alimentar. Aproximadamente 800 escolas de 24 estados do Brasil foram inscritas no concurso, apresentando seus projetos e relatos das boas práticas sobre alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. 

 

Ao final da jornada foram selecionados os 30 melhores relatos de experiências realizadas nas escolas brasileiras para serem reunidos em um livro. As escolas municipais de Anchieta Tom & Jerry (Iriri) e Patrícia Fernandes Roffes (Nova Esperança) participaram da seleção com o projeto Alimentação Saudável. Mas somente o Cento de Educação Infantil Tom e Jerry foi finalista. Ela  foi a única escola do Estado escolhida para integrar o livro, que foi lançado no último 21 de março, em Recife, pelo FNDE. 

 

3- Anchieta conquista prêmio ecologia 2017

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu o troféu de segundo lugar do prêmio Ecologia 2017 pelo projeto Composta Anchieta. O prêmio é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). Anchieta concorreu com outras dezenas de projetos capixabas. 

“O prêmio simboliza todo esforço que a administração teve para implantar esse projeto, que vem dando certo e ajudando o meio ambiente”, enfatiza o prefeito Fabrício Petri.

 

O que é o Composta Anchieta

O projeto Composta Anchieta selecionou 20 famílias do município para receber uma composteira doméstica e aprender a utilizá-la. Os participantes fizeram parte de um grupo de acompanhamento que ajudou a gerar informações e aprendizados que estão sendo utilizados para impulsionar e fomentar a elaboração de uma política pública que estimule a prática da compostagem doméstica na cidade. 

A compostagem doméstica ou caseira é um processo que transforma resíduos orgânicos em adubo de qualidade, através da decomposição controlada da fração orgânica contida nos resíduos de modo a resultar um produto estável similar ao húmus.

 


4- Alunos premiados em Olimpíada de Astronomia

Cinco alunos das escolas Manoel de Paula Serrão (Iriri) e Matheus Ernesto Francisco (Inhaúma), participantes da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), foram medalhistas no final do ano passado. Eles foram agraciados  com a comenda pela ótima performance na competição.

 

A OBA é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. 

 

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária.

 

Confira os medalhistas:
EMEF Manoel de Paula Serrão
Maycon Santos de Mattos – Nível 3
Filipe Aguiar Barreto – Nível 3
 
EMEF Matheus Ernesto Francisco
Isadora Zuqui Garcia – Nível 1
Vinícius Moreira Abrantes – Nível 1
Marta Moreira Nogueira – Nível 2

 

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785

Data de Publicação: sexta-feira, 13 de abril de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00

Localização