Caminhão de atendimento oftalmológico em Alto Pongal e Iriri

A Secretaria de Saúde de Anchieta está testando pela segunda vez um novo serviço, o caminhão móvel de atendimento oftalmológico. O serviço, contratado pela Secretaria de Saúde, estará atendendo nesta quinta (17) em Alto Pongal e na sexta (18), em Iriri. O atendimento das consultas de um médico especialista em oftalmologia, irão iniciar às 9h nas duas comunidades, e é exclusivo para pacientes já agendados pela Agência Municipal de Agendamento (AMA).  

Serviço está sendo testado agora em Iriri e irá atender somente pacientes agendados, que seriam encaminhados para outros municípios para a consulta com o oftalmologista.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ao invés de encaminhar os pacientes agendados para outros municípios, como acontece hoje com as consultas de especialidades contratadas pelo Consórcio de Saúde, o serviço veio até Anchieta, facilitando a vida dos moradores.

 

“Estamos testando esse serviço. Se o atendimento for bom e de qualidade, iremos continuar com ele e até podemos expandi-lo para comunidades fora da sede municipal”, explica a secretária de Saúde, Jaudete Frontino De Nadai.

 

Para obter atendimento de especialistas, como por exemplo de oftalmologista, o cidadão deve ser atendido, a princípio, pelo médico da Estratégia de Saúde de sua comunidade. Após, o encaminhamento é direcionado à AMA, que irá agendar e avisar aos pacientes qual será o dia da consulta ao especialista.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785

Data de Publicação: quarta-feira, 16 de maio de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h00 às 17h00

Localização