Meio ambiente de Anchieta ganha Disque Denúncia

A Prefeitura de Anchieta colocou em funcionamento um novo serviço, o Disque Denúncia do Meio Ambiente. Agora, para efetuar denúncia de crimes ou agressões ao meio ambiente, o cidadão pode entrar em contato com o serviço do Disque Denúncia 153 ou (28) 99939-5281.

População pode agora usar o Disque Denúncia Ambiental: 153.

Conforme informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seman), esse serviço permite que qualquer pessoa forneça à Prefeitura de Anchieta, através da Seman e/ou Guarda Civil Municipal, informações sobre delitos, com absoluta garantia de anonimato, com atendimento 24 horas.

Cabe ao informante citar com clareza qual o tipo de crime que está ocorrendo, exemplo: cativeiro de animais, desmatamento, poluição, caça, acidente com produtos químicos, degradação de área, maus tratos de animais, queimada, pesca predatória, entre outros. São indispensáveis dados precisos sobre a localização para o registro da denúncia. A insuficiência de informações, na maioria das vezes, impossibilita ou retarda o atendimento.

A denúncia deve conter dados suficientes para que possibilitem a sua verificação, como nome e sobrenome do denunciado, quando, onde e como a situação irregular ocorreu.

De acordo com a Seman os dados cadastrais do informante (nome, telefone, endereço) são mantidos em sigilo, visando resguardar a sua integridade física.

Disque Denúncia: 153 ou (28) 9 9939-5281

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de julho de 2018