Produtos de Anchieta devem se adequar ao Serviço de Inspeção Municipal

Já está em funcionamento no município o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O serviço é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município.

Todos produtos de origem animal devem se adequar ao SIM.

A Secretaria Municipal de Agricultura é quem coordena o serviço. Um médico veterinário, um agrônomo e dois auxiliares de inspeção estão disponíveis para tirar dúvidas dos empreendedores e empresários e ajudar no processo de adequação. O produto que tiver o selo do SIM, segundo os técnicos, está com a qualidade atestada e dentro das normas sanitárias. “O consumidor irá dar preferência ao produto com o selo, pois saberá terá a garantia da qualidade”, confirma o coordenador do SIM, o agrônomo Valber Salarini.

De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, todos produtos comercializados no âmbito municipal deverão ter o selo do SIM. Para o titular da pasta, Geovani Merigueti, o SIM veio para agregar valor aos produtos. “O SIM emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção”, defende.

Informações: (28) 3536-2378.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de julho de 2018