Prefeitura de Anchieta mantém ajuda a associação de pescadores

Foi assinado ontem (31) pelo prefeito Fabrício Petri e representantes da Associação de Armadores, Maricultores, Pescadores do município de Anchieta (Ampa) aditivo ao Termo de Fomento nº 002/2017, celebrado entre a Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura e a Ampa. A solenidade aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura.

 

Termo foi assinado pelo prefeito e representante da Ampa.

 

O objetivo do fomento é um repasse financeiro à associação para operacionalização do Programa de Subvenção Econômica do Óleo Diesel para embarcações pesqueiras.  Conforme o secretário interino de Pesca e Aquicultura, Geovani Bissa Merigueti, a Ampa é a única associação habilitada no Estado a participar do programa.

 

A Ampa adquire o combustível e repassa para aos pescadores associados como uma redução no preço do litro do óleo diesel de R$ 1,00, representando desconto de 30% no custo. “O óleo diesel é o principal custo para realização da atividade de pesca. Com adesão a esse programa os pescadores têm uma economia significativa. Esse valor, que antes ficava com as distribuidoras de combustível, atualmente é aplicado no comércio local. Ao ano estima-se que as 70 embarcações cadastradas no município irão economizar cerca de R$ 1,6 milhão. Esse dinheiro não vai para as distribuidoras, vai ficar por aqui, movimentando a nossa economia”, explica o secretário.

 

Durante a solenidade o prefeito reconheceu a importância do setor pesqueiro para o município. “A atividade pesqueira é um gerador de renda e trabalho. A prefeitura, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura, tem como uma das principais ações a manutenção desse importante programa para esse importante setor econômico e social”, disse. 

 

Para o presidente da associação, Paulo Henrique Silva Frontino, o Alemão, a ajuda da prefeitura faz a associação manter sua atividade e poder ajudar aos pescadores e seus familiares. “Com esse apoio a nossa associação pode se manter no programa, ajudando no fortalecimento da renda dos pescadores associados e suas famílias”, disse.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de agosto de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00

Localização