Teatro na semana do Estudante

Na Semana do Estudante alunos da rede pública de ensino municipal terão a oportunidade de assistir a vários espetáculos teatrais.

São apresentações que fazem parte do projeto Teatro Escola e da Mostra de espetáculos teatrais que será realizada pelo Grupo de Teatro Rerigtiba.

O Teatro é uma das artes mais completas. Os espetáculos contêm diversas expressões artísticas, como música, dança, artes plásticas, sendo um excelente estímulo para as crianças e Jovens. Ao assistir a uma peça teatral, são muitos os benefícios adquiridos, pois estimula os estudantes a ampliar a construção do simbólico e conseqüentemente auxilia no desenvolvendo da inteligência. De acordo com um estudo da Universidade de Arkansas (EUA), Ir ao teatro melhora o conhecimen to literário, a tolerância e a empatia das pessoas.

As primeiras apresentações que os alunos vão assistir são do espetáculo   “Uma Viagem no Tempo”  que tem como tema central  a preservação dos recursos naturais e consumo consciente de água.

Voltada para o público infanto-juvenil a peça teatral tem o intuito de promover a reflexão sobre as atitudes importantes na preservação ambiental do nosso Planeta; um  convite às crianças e jovens estudantes a pensar sobre o que é possível ser feito nas nossas pequenas ações para contribuir com a conservação dos recursos naturais e, dessa forma, inspirar as novas gerações nas práticas de proteção da natureza e do meio ambiente.

As apresentações do projeto Teatro Escola vão acontecer nos dias 9, 10 e 13 na sede do Grupo Rerigtiba numa parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo/Gerência de Cultura.

Espetáculo: Uma Viagem no Tempo
Grupo: Grupo de Teatro Rerigtiba
Sinopse:  Morton e Madame Sofi são viajantes do tempo que estão em busca de um misterioso tesouro. Num planeta desértico descobrem uma estranha criança que não sabe sorrir. O inusitado encontro desses três personagens vai despertar a esperança, a magia, a alegria e desvendar o mistério de como as pessoas deixaram sua maior riqueza escorrer pelas mãos.
De forma lúdica e divertida, o espetáculo nos convida a pensar nas atitudes importantes para preservar nosso mais valioso recurso natural: a água.

 
 

Foto: divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de agosto de 2018

LEIA MAIS...

Mostra de Teatro em Anchieta
Grupo de teatro de Anchieta comemora 25 anos com vasta programação
Inscrições para oficina de teatro no Caps
Oficina de teatro no Cras
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00

Localização