Guarda Municipal é capacitada para operar novas armas

A Guarda Civil Municipal de Anchieta comemorou esta semana 10 anos de existência. E para celebrar a data, a corporação preparou uma semana recheada de atividades. Durante a programação o prefeito Fabrício Petri entregou novos equipamentos para a equipe.

Guardas foram capacitados para aprender operar com novas armas.

Entre os novos equipamentos entregues à Guarda estão coletes balísticos e FN-303, arma não letal que lança munição de impacto com pimenta e tinta não lavável. O treinamento para ensinar os agentes a operar essa nova arma foi realizado ontem (13), no espaço atrás da sede da prefeitura.

Conforme o gerente da Guarda, Wander Luiz Pompermayer, os agentes foram instruídos para o uso do equipamento e receberam toda orientação necessária, a fim de assegurar a vida do próprio guarda e da população.

Para Petri, os novos equipamentos irão ajudar a corporação a manter e ainda melhorar o ótimo trabalho que fazem. “A guarda é uma entidade que conquistou espaço no município devido ao seu compromisso e eficiência. Os agentes realizam um trabalho ético e profissional para garantir a segurança dos anchietenses, turistas e visitantes”, destaca o prefeito.

Capacitações, homenagens, torneio de futsal e corrida fazem parte da programação comemorativa que encerra domingo (16), com o 1º Desafio de Corrida de Rua da Guarda Municipal. A concentração será no Santuário Nacional de São José de Anchieta, a partir das 07h30.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Rubens Rizzi - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de setembro de 2018

GALERIAS DE FOTOS