Serviço de Raio-X do PA volta a funcionar normalmente

O serviço de exames radiológicos, mas conhecido como exames de Raio-X, voltaram a funcionar normalmente desde ontem (05) no Pronto Atendimento (PA) de Anchieta. A prefeitura, antes de encerrar o contrato com a antiga empresa necessitou abrir um novo processo licitatório para contratar o serviço. Nesse período os serviços eram oferecidos no Hospital do Mepes.

A SPX Diagnósticos por Imagem é a nova prestadora dos serviços de Raio-X do PA. O atendimento é oferecido de forma ininterrupta. Para ter acesso ao serviço, o paciente precisa primeiramente ser avaliado por um médico das Estratégias de Saúde da Família ou do próprio PA. Conforme a Gerente da Atenção Primária, a enfermeira, Prisciane da Silva Campos Tavares, o médico da rede municipal, após detectar a necessidade do exame, encaminha o paciente para o serviço.

“Durante o período que foi finalizado o contrato com a antiga empresa, iniciado o processo licitatório e contratado a nova prestadora, os usuários não ficaram sem atendimento. Nesse período a Secretaria de Saúde contou com a parceria do hospital Mepes para a realização dos exames”, explicou a secretária municipal de Saúde, Jaudete Frontino De Nadai.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de novembro de 2018