Prefeitura adquire retroescavadeira para atender agricultores familiares

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, adquiriu recentemente uma retroescavadeira para atender as demandas dos agricultores familiares do município. A nova máquina já foi entregue e comprada com recursos próprios do município no valor de R$ 228.300,00.

 

Máquina irá atender famílias de agricultores do município com abertura de estradas e outras ações.

 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Geovani Bissa Meriguette, a máquina irá fortalecer o Programa de Mecanização Agrícola, Estradas e Escoamento da Produção (Promaepa). “Esse programa foi criado para facilitar a implantação de lavouras, manter as estradas das propriedades em boas condições, a fim de facilitar a escoação da produção, possibilitando a permanência das famílias no campo”, disse Meriguette.

 

Segundo o secretário, a nova máquina irá suprir uma necessidade urgente, pois, de acordo com ele, existe uma grande demanda reprimida para abertura de estradas, preparo e limpeza do solo . Hoje, conforme dados da Secretaria, há cerca de 1.500 famílias agricultoras no município.

 

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00

Localização