Cachaça tradicional e misteriosa fabricada no interior de Anchieta

Produtor da bebida há mais de 60 anos vem inovando nos aromas e na qualidade do produto.


Desde 1957 a família de Vanderli Rigoni, em Córrego da Prata, no interior de Anchieta, vem produzindo cachaça de qualidade. A mão de obra é familiar, comandada por ele, esposa e filho. Além da tradicional, a família produz aguardente de diversos aromas.

 

A mais de 60 anos a família fabrica o produto.

 

Rapadura, canela, erva doce, ameixa e a chamada misteriosa, que o produtor não revela os ingredientes empregados no preparo, que deixa a bebida com um sabor diferenciado e de cor arroxeada, são algumas opções. “Os segredo fica em família. Todos ficam curiosos, principalmente pela cor”, disse.

 

Rigoni ainda cultiva café, banana e cacau. A diversidade garante o sustento da família. O pouco tempo que sobre ele ajuda na confecção artesanal da bebida, que foi batizada com o nome de Pratinha, a fim de homenagear a comunidade onde reside.

 

Local é aberto para visitação e há um lojinha para venda dos produtos.

 

A cachaça é vendida na propriedade e nas cidades da região. A família construiu uma pequena loja, ao lado do alambique, onde comercializam a aguardente em diversos formatos, tamanhos e aromas, além de licores. E a loja fica aberta todos os dias, segundo Rigoni. “As pessoas que quiserem visitar, principalmente aos domingos, podem agendar por telefone para podermos atender com mais atenção”, disse.

 

A produção é outro mistério, mas de acordo com o alambiqueiro, é ‘razoável’ e garante o complemento da renda familiar.

 

Contato: (28) 99982-6504.

 

 

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Monique Ferbeck - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

GALERIAS DE FOTOS

Cachaça Pratinha | Córrego da Prata
Cachaça Pratinha | Córrego da Prata
05/12/2018

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00

Localização