Seminário sobre cães e gatos em Anchieta

A associação SOS Matilha, em Anchieta, realiza amanhã, dia 12, a segunda edição do SuperaCão - Seminário de Cães e Gatos de Anchieta e Região. O evento, que será realizado das 13h às 18h no auditório da prefeitura, pretende discutir a situação dos animais vítimas de abandono e maus tratos em busca de soluções e propostas para nortear projetos, programas e políticas públicas. Durante uma tarde, vai reunir protetores, veterinários, servidores públicos e pessoas em geral interessadas no tema.

A SOS Matilha, que tem apoia da Prefeitura por meio de um Termo de Colaboração, é uma associação sem fins lucrativos que atua em Anchieta desde 2014. Com o apoio de voluntários, realiza campanhas de adoção responsável de animais retirados das ruas, praias e praças do município. Segundo estimativas dos dirigentes da entidade, em seus quatro anos de atuação formal, foram atendidos mais de 600 animais, com cirurgias, castrações, curativos e outras formas de atendimento.

“Conseguimos um lar de carinho para muitos e muitos cães e gatos ao longo desses anos. Mas tudo que fazemos ainda é pouco diante da quantidade de animais nessa situação em Anchieta e na região. É preciso envolver cada vez mais pessoas na causa e desenvolver políticas públicas sérias. Aqui em Anchieta, desde 2016 contamos com o apoio da prefeitura e temos certeza de que estamos avançando,” afirma Serena Márcia, uma das fundadoras da ONG.

A participação no seminário é gratuita e a inscrição pode ser feira na hora.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de dezembro de 2018