Prefeitura Municipal de Anchieta

A Gazeta na Sala de Aula conclui oficinas na região de Anchieta

A etapa contou com o envolvimento do secretário municipal de Educação de Anchieta, Eriberto Rovetta, e da gerente pedagógica Ana Brilhante, que participaram da discussão da Lei Maria da Penha.

| Autor

[foto1]     Neste ano, professores da Rede Municipal de Educação da região de Anchieta, Guarapari e Piúma, em parceria com a Rede Gazeta de Comunicações, participaram mais uma vez do programa “A Gazeta na Sala de Aula”, por meio de quatro oficinas temáticas.
     O primeiro encontro, realizado em Piúma em abril, teve como tema motivador o trabalho em equipe (Juntos somos mais);, que estimulou ações colaborativas e solidárias no âmbito escolar. A segunda oficina, realizada em Anchieta em junho, privilegiou o exercício da tolerância e da inclusão social nas práticas pedagógicas.
     O terceiro encontro, também ocorrido em Anchieta em agosto, destacou o trabalho comunitário por meio de parcerias entre a escola, a família e a comunidade.
E, finalmente, a quarta oficina, realizada em Guarapari em outubro, promoveu o desenvolvimento de ações reflexivas, políticas e cidadãs nos sujeitos envolvidos no processo ensino/aprendizagem.
    A etapa contou com o envolvimento do secretário municipal de Educação de Anchieta, Eriberto Rovetta, e da gerente pedagógica Ana Brilhante, que participaram da discussão da Lei Maria da Penha.
     Para o secretário, o programa agrega valor ao trabalho pedagógico, disponibilizando e orientando quanto ao uso das mídias na sala de aula, destacando-se o jornal escrito.
     Em Anchieta, o programa “A Gazeta na Sala de Aula” contou este ano com a participação de 26 professores/as da Rede Municipal de Educação.
      O objetivo maior foi “estimular o gosto pela leitura e o senso crítico nos alunos, buscando caminhos que ensinassem de modo diferente e lúdico, sem perder o foco e a dimensão sobre o que acontece no bairro, na cidade e no mundo, despertando nos educandos, desde cedo, o interesse pela informação como fonte primária de estudo e de pesquisa”, comentou Idamar Taurino Nunes, monitora do programa em Anchieta.
 
 
Joca Vargas
Jornalista
Assessoria de Comunicação
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta