Saúde - Dengue

Os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, não podem parar. A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para redobrar os cuidados de eliminação dos focos do inseto.

Confira o check list, que deve ser realizado pelo menos uma vez por semana dentro de casa, nos quintais e nos ambientes de trabalho, para quebrar o ciclo de evolução do mosquito e se proteger da doença. É importante todos os membros da família redobrarem a atenção.

 

"No verão a dengue torna-se perigosa porque o calor e a umidade formam o ambiente ideal para a proliferação do Aedes aegypti, seu agente transmissor. Com hábitos simples, as pessoas podem proteger a família”, ressalta a secretária de Saúde, Jaudete Denadai.

 

O mosquito da dengue tem hábitos domésticos e se prolifera, na maioria das vezes, dentro das residências, por isso, é essencial o envolvimento dos moradores nas ações de prevenção. Desentupir as calhas, tampar caixas d’água, telar ralos e secar os vasinhos de plantas, são ações simples que ajudam a eliminar foco do inseto que também transmite a zika e a chikungunya.

 

Para combater o mosquito, a Prefeitura disponibiliza agentes de endemias que realizam visitas domiciliares. O carro fumacê circula por ruas onde foram encontrados focos positivos do Aedes aegypti.

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h00 às 17h00

Localização