Guarda Patrimonial

 

O Agente Patrimonial é o profissional responsável por zelar pela guarda do patrimônio municipal, exercendo a vigilância. Um Agente Patrimonial promove e preserva a segurança dos usuários do local onde trabalha, acompanhando a entrada e a saída de pessoas.

 

Está sob as responsabilidades de um Agente Patrimonial executar rondas nas dependências dos prédios públicos, áreas e vias de acesso adjacentes, identificando qualquer movimento suspeito e tomando as medidas cabíveis, conforme norma estabelecida pela coordenação.

 

Também é responsabilidade do agente inspecionar as dependências, para evitar incêndios, roubos, entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades, controlar fluxo de pessoas, identificando, orientando, e encaminhando aos lugares desejados, examinar portas, janelas, portões e assegurar que estão devidamente fechados, cuidar das segurança de funcionários, moradores e visitantes, dar auxílio operacional as rondas internas e proteção dos postos de serviço, deliberar pequenos problemas e demais atividades pertinentes à função.

 

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Agente Patrimonial é essencial que possua habilidade em lidar com público. No município os Guardas Patrimoniais estão distribuídos em repartições públicas (escolas, prefeitura, secretarias, entre outros).

  

Endereço: A Guarda Patrimonial funciona na Gerência Municipal de Segurança Pública e Social, no bairro Nova Esperança. Atua em parceria com a Guarda Municipal e atende no telefone (28) 3536-1445.

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h00 às 17h00

Localização