e-SIC » PEDIDOS DE INFORMAÇÃO REALIZADOS

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Data: 22/09/2020 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria do mapa do loteamento Cidade JArdim
Resposta: N° de Atendimento: 047/2020 Prezado Senhor, bom dia! Favor entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Gerência de Fiscalização de Obras através do telefone (28) 3536-3704, pois este é o órgão competente para atendimento do seu pedido. Caso haja demora no cumprimento do prazo estabelecido pelo setor, o requerente poderá acionar a Ouvidoria. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 17/09/2020 Situação: Atendido
Pedido: Assunto : Informações sobre Pagamento do IPTU 2020 de apto localizado em Iriri.
Nome do Proprietário : Alvaro Soares Teixeira Neto - CPF no. 177.386.016-04
Inscrição imóvel na Prefeitura de Anchieta - no. 0210140210008-408
Endereço imóvel - Av. Dom Helvécio Gomes de Oliveira - 757 - Iriri - Anchieta
Estou de posse do carnet de pagamento mas a data vencimento é 30.06.20
Devido a Pandemia tem um decreto lei do prefeito de Anchieta prorrogando a data de pagamento com desconto para 30.09.20. Não estou conseguindo pagar o IPTU nos bancos.
Sou inquilino do apartamento ( meus dados estão nas informações cadastradas acima) e não o proprietário. Quero pagar o IPTU e não consigo. Gentileza me informar como proceder. Liguei em vários telefones da Prefeitura e nenhum está atendendo.
No site nāo está disponível imprimir a guia para pagamento.
Preciso de orientações ou a nova guia com a data de 30.09.2020 conforme estipula o decreto.
Gentileza me responder. Meu e-mail foi cadastrado acima.
obrigado, Salvador Cesar Costa


Resposta: N° de Atendimento: 253/2020 Prezado Senhor, bom dia! Favor entrar em contato com a Secretaria de Fazenda, através do telefone (28) 3536-1032 ou por e-mail, pois este é o órgão competente para atendimento do seu pedido. Informo que alguns setores, como a Fazenda, estão com horário de funcionamento reduzido, funcionando apenas de 08:00 ás 12h. Caso haja demora no cumprimento do prazo estabelecido pelo setor, o requerente poderá acionar a Ouvidoria. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 10/09/2020 Situação: Atendido
Pedido: BOA TARDE. MEU SÓCIO ESTÁ COMPRANDO IMÓVEL EM UBÚ E PRECISAMOS GERAR O ITBI. CONSIGO FAZER ESSA SOLICITAÇÃO ON LINE? CASO SEJA POSSÍVEL, COMO FAÇO CONTATO E QUAIS DOCUMENTOS NECESSITA?
Resposta: N° de Atendimento: 046/2020- SIC Prezado Senhor, bom dia! Favor entrar em contato com a Secretaria de Fazenda, através do telefone (28) 3536-1032, pois este é o órgão competente para atendimento do seu pedido. Caso haja demora no cumprimento do prazo estabelecido pelo setor, o requerente poderá acionar a Ouvidoria. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 02/09/2020 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de saber se há recolha de lixo reciclável na minha rua.
Resposta: N° de Atendimento: 044/2020-SIC Prezada Senhora, bom dia! Favor entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura através do telefone (28) 3536-1755 ou (28) 3536-2787, pois este é o órgão competente para sanar sua dúvida. Caso haja demora no cumprimento do prazo estabelecido pelo setor, o requerente poderá acionar a Ouvidoria. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 31/08/2020 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria da listagem com a progressão por cursos dos funcionários públicos para ver a minha situação ja procurei aqui no saite e não localizei.
Resposta: Nº de atendimento: 043/2020-SIC Prezada Senhora, Em resposta a demanda apresentada por V. Sa., encaminhamos para seu conhecimento, o entendimento da unidade interna da Prefeitura, Secretaria de Administração: Conforme retorno do Secretário de Administração, Sebastian Marcelo Veiga, onde informa que foi editado o decreto n°6055, de 08 de setembro de 2020, em relação a concessão do benefício de Progressão por capacitação, constando o nome da servidora, no Anexo 1, no Macro cargo Técnico em Serviço Público, Nível 3. O referido decreto, além de publicado no átrio da Prefeitura, encontra-se disponível no site: www.anchieta.es.gov.br, legislação - Decretos gerais. Diante a resposta apresentada por esta unidade, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 04/08/2020 Situação: Atendido
Pedido:
Prezados (as) senhores (as),
Me chamo Mayara Nickel dos Santos, sou estudante do curso de Biomedicina da instituição de ensino ESFA, estou no 7º período. Como proposta para TCC eu e meu grupo estamos buscando avaliar a prevalência de esquistossomose no ES e realizar um mapeamento das áreas de risco. A colaboração das secretarias de saúde nos passando as informações nos ajudaria muito, além de auxiliar o estado do ES, visto que vamos realizar um levantamento de dados importante que colaboraria para saber como se encontra a situação do estado em relação a doença. Para isso elaboramos um questionário com as seguintes perguntas:
1) Quantos casos positivos de esquistossomose foi registrado no município nos seguintes anos: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019?
2) Quais são as medidas tomadas pelo município para ajudar no controle da esquistossomose?
3) Há algum programa de controle?
4) Qual a técnica usada para o diagnóstico?
5) Os indivíduos positivos são monitorados para avaliar se o tratamento foi capaz de curar a doença?
6) Nos mandatos anteriores houve alguma campanha de conscientização, informação ou levantamento da esquistossomose no município? Se sim, descreva-a.

Prazo de entrega das informações: 15/08/2020.
Desde já agradeço.
Segue nossa pesquisa, caso se interesse!

At.te, Mayara Nickel dos Santos
Acadêmica de Biomedicina
Resposta: Nº de atendimento: 039/2020- SIC Prezada Senhora, Em resposta a demanda apresentada por V. Sa., encaminhamos para seu conhecimento, o entendimento da unidade interna da Prefeitura, Secretaria de Saúde: Segue em anexo retorno do Coordenador da Vigilância Ambiental e Zoonose. Diante a resposta apresentada por esta unidade, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 30/07/2020 Situação: Atendido
Pedido: Solicitei estágio remunerado de técnico de enfermagem, porém quem fez meu currículo não fez direito faltou letra e faltou cursos, com tamanho e fontes erradas,por negligência minha não me atentei pois confiei peço uma oportunidade pois só preciso de uma.
Resposta: N° de Atendimento: 206/2020 Prezada Senhora, bom dia! Orientamos que abra um processo no setor de Protocolo para que a Secretaria de Saúde possa analisar o seu Curriculum. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 30/07/2020 Situação: Atendido
Pedido: Solicitei estágio remunerado de técnico de enfermagem, porém quem fez meu currículo não fez direito faltou letra e faltou cursos, com tamanho e fontes erradas,por negligência minha não me atentei pois confiei peço uma oportunidade pois só preciso de uma.
Resposta: N° de Atendimento: 205/2020 Prezada Senhora, bom dia! Orientamos que abra um processo no setor de Protocolo para que a Secretaria de Saúde possa analisar o seu Curriculum. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 15/07/2020 Situação: Atendido
Pedido: Prezados
Boa tarde.

Quais os procedimentos para a solicitação de cadastro econômico de uma empresa que se estabeleceu neste município/Anchieta e licença para emissão de Nota Fiscal?

Qual a documentação, prazo para liberação e onde solicitar?

Desde já agradecemos e ficamos no aguardo.
CNPJ: 37.728.762/0001-19


Resposta: Nº de atendimento: 037/2020 - SIC Prezado Senhor, bom dia! Em resposta a demanda apresentada por V. Sa., encaminhamos para seu conhecimento, o entendimento da unidade interna da Prefeitura, Secretaria de Fazenda: Conforme retorno do servidor, Aquiles José, onde informa que toda empresa que se estabeleceu recentemente no município, o contribuinte deverá procurar a sala do empreendedor ou ligar para o telefone (28) 3536-3669 que será atendido pela equipe de SIMPLIFICA. Diante a resposta apresentada por esta unidade, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 10/07/2020 Situação: Atendido
Pedido: ISS- IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA. Informar se a municipalidade emitiu o regulamento mencionado na alínea a) do inciso IV do artigo 22 da Lei Complementar 04/2003 (DISPÕE SOBRE O IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA), indicando onde o texto pode ser encontrado online (na internet) ou disponibilizar cópia do regulamento.
Resposta: Nº de atendimento: 036/2020 - SIC Prezado Senhor, bom dia! Em resposta a demanda apresentada por V. Sa., encaminhamos para seu conhecimento, o entendimento da unidade interna da Prefeitura, Secretaria de Fazenda: Conforme retorno do servidor, Aquiles José, onde informa que a solicitação foi atendida pelo e-mail contido nesta ocorrência, conforme segue em anexo. Diante a resposta apresentada por esta unidade, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 29/06/2020 Situação: Atendido
Pedido: Oi, boa tarde!
Me chamo Mayara Nickel dos Santos e gostaria de solicitar o e-mail da secretaria de saúde de Anchieta ou do secretário de saúde.
Já tentei pelo e-mail (saude@anchieta.es.gov.br), só que recebi um e-mail dizendo que meu e-mail enviado foi rejeitado.
Preciso do e-mail para solicitar informações da minha pesquisa para de TCC.

Desde já agradeço e aguardo a resposta!

Att, Mayara Nickel dos Santos
Resposta: N° de Atendimento: 034/2020 - SIC Prezada Senhora, bom dia! Conforme solicitado segue e-mail da Secretaria de Saúde: saude.anchieta@anchieta.es.gov.br, e da Secretária de Saúde: jaudete.denadai@hotmail.com. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 19/06/2020 Situação: Atendido
Pedido: bom dia,

necessito de saber do cadastro do imobiliário sobre a localização exata do imóvel da AVENIDA DOM HELVÉCIO GOMES DE OLIVEIRA,N. s/n Q E, Lote 2-Loteamento Bairro Costa Azul, IRIRI.

como só consta quadra E, lote 2, é preciso saber qual o número atual nesta rua e referência próxima.
Resposta: N° de Atendimento: 167/2020 Prezado (a) Senhor (a), bom dia! Favor entrar em contato com o setor do IPTU através do telefone (28) 3536-1470, ou através do email: iptuanchieta@gmail.com, pois este é órgão responsável para o atendimento da sua solicitação. Caso haja demora no atendimento, o requerente poderá acionar a Ouvidoria. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 05/06/2020 Situação: Atendido
Pedido: Boa tarde!

Solicito a gentileza de que me informem como faço para obter ou que providenciem, a certidão de valor venal para fins de ITBI referente ao ano de 2009 do imóvel situado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca nº 270, Centro,Anchieta-ES, cujo cadastro é 01.2.020.0092.001.021.
Esclareço que tal certidão se destina a instruir os autos do arrolamento de Leonor Silva de Oliveira, na qual figuro como inventariante.
Atenciosamente,

Rodrigo Vivan Saliba
Advogado
OAB/SP 225.091

Telefone: (14) 99708-2925
Resposta: N° de Atendimento: 026/2020- SIC Prezada Senhora, bom dia! Favor entrar em contato com a Secretaria de Fazenda através do telefone (28) 3536-1470, ou através do email: iptuanchieta@gmail.com. Caso haja demora no atendimento, o requerente poderá acionar a Ouvidoria. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 26/05/2020 Situação: Atendido
Pedido: Ter acesso a Lei Municipal nº 568, de 07/10/2009 - que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, que em pesquisa exitosa realizada em 2016, a lei estava em vigência. Caso a aludida lei sofreu alterações posteriores ou fora revogada, queira por obséquio, enviar cópia da lei e suas respectivas alterações ou da nova lei vigente.
Outrossim esclarecemos, que acessei o campo adequado no portal de transparência e o resultado foi nulo até esta data.
Resposta: Nº de atendimento: 029/2020 - SIC Prezado Senhor, bom dia! Em resposta a demanda apresentada por V. Sa., encaminhamos para seu conhecimento, o entendimento da unidade interna da Prefeitura, Secretaria de Administração: Conforme retorno da Secretaria de Administração, onde informa que a Lei está disponível em seu teor original bem como suas alterações no site: www.camaraanchieta.es.gov.br. Diante a resposta apresentada por esta unidade, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 23/05/2020 Situação: Atendido
Pedido: Informar se a municipalidade emitiu o regulamento mencionado na alínea a) do inciso IV do artigo 22 da Lei Complementar 04/2003, indicando onde o texto pode ser encontrado online (na internet) ou disponibilizar cópia do regulamento.
Resposta: Nº de atendimento: 028/2020 - SIC Prezado (a) Senhor (a), bom dia! Em resposta a demanda apresentada por V. Sa., encaminhamos para seu conhecimento, o entendimento da unidade interna da Prefeitura, Secretaria de Administração: Conforme retorno do Procurador Geral, Clei Fernandes, onde informa que o referido dispositivo foi revogado pela Lei Complementar do Município n°11/2006. Diante a resposta apresentada por esta unidade, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 22/05/2020 Situação: Atendido
Pedido: Sou de Vitória e necessito requerer o ITBI de um imóvel.
Estamos com escritura pronta.
Como proceder no atual cenário?
Att
Resposta: N° de Atendimento: 024/2020- SIC Prezada Senhora, bom dia! Favor entrar em contato com a Secretaria de Fazenda através do telefone (28) 3536-1470, ou através do email: iptuanchieta@gmail.com. Caso haja demora no atendimento, o requerente poderá acionar a Ouvidoria. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 29/04/2020 Situação: Atendido
Pedido: Estamos com ocorrência de camundongos em casa. A casa vizinha, à nossa direita, é de veraneio, ocasionalmente ocupada finais-de-semanas; o terreno do outro lado e aos fundos estão sem cuidado. O terreno dos fundos está cercado porém tem uma manutenção mínima. Procuramos manter nossas higiene e da casa com os cuidados necessários para evitar pragas.

Gostaria de saber se a prefeitura tem serviço de desratização e quais providências devemos tomar?

Agradeço a atenção.
Atenciosamente,
Homero Chaib Filho
Resposta: N° de Atendimento: 019/2020-SIC Prezado (a) Senhor (a), bom dia! Favor entrar em contato com a Secretaria de Saúde, setor de Vigilância Sanitária através do telefone (28) 3536-2918, pois este é o órgão competente para atendimento do seu pedido. Caso haja demora no cumprimento do prazo estabelecido pelo setor, o requerente poderá acionar a Ouvidoria. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 20/04/2020 Situação: Atendido
Pedido: Prezados, bom dia!
Há alguns dias tento contato coma prefeitura mas não obtive sucesso. Preciso de alvará autorizando o comércio de alimentos. comecei a fazer cachorro quente para venda e é provável que esta semana eu faça tropeiro e doce também para vender. Como faço para emitir este documento? Aguardo orientação o mais breve possível. 037 9 9809 9035 028 9 9934 3180
Resposta: N° de Atendimento: 018/2020-SIC Prezada Senhora, bom dia! Favor entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura através do telefone (28) 3536-1755 ou (28) 3536-2787, pois este é o órgão competente para atendimento do seu pedido. Caso haja demora no cumprimento do prazo estabelecido pelo setor, o requerente poderá acionar a Ouvidoria. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 27/02/2020 Situação: Atendido
Pedido: olá estou tentando obter o valor venal de 2020 aqui no site das seguintes imóveis: lote 05 quadra 63, cadastro fiscal 03.1.075.0041.001.511-4; lote 07 quadra 64, cadastro fiscal 03.1.076.0065.001651.4; lote 26, quadra 63 cadastro fiscal 03.1.075.0345.001.551.3; lote 06 quadra 63, cadastro fiscal 03.1.075.0053.001.531-4; lote 03 quadra 63, cadastro fiscal 0310750409001591; lote 02 quadra 63, cadastro fiscal 0310750397001571; lote 01 quadra 63, cadastro fiscal 0310750384001541; lote 04 quadra 63, cadastro fiscal 0310750027001571;
Resposta: N° de Atendimento: 074/2020 Prezada Senhora, boa tarde! Favor entrar em contato com o setor de IPTU através do telefone (28) 3536-1470, ou através do email: iptuanchieta@gmail.com, pois este é o órgão responsável para o atendimento da sua solicitação. Caso haja demora no atendimento da solicitação, a requerente poderá acionar a Ouvidoria. Diante do exposto, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 11/02/2020 Situação: Atendido
Pedido: preciso tirar o ISS sobre a ART (anotação de resposabilidade técnica) que fiz de um projeto de construção ai no Município de Anchieta. alem disso como faço para me cadastra na prefeitura como profissional . gostaria de saber se da para fazer via site pois moro em outro Município.

desde ja agradeço
Resposta: Nº de atendimento: 009/2020 - SIC Prezado Senhor, boa tarde! Em resposta a demanda apresentada por V. Sa., encaminhamos para seu conhecimento, o entendimento da unidade interna da Prefeitura, Secretaria de Fazenda: Conforme retorno do servidor, Aquiles José dos Santos, onde informa que todas as respostas foram atendidas através do email contido nesta solicitação. Diante a resposta apresentada por esta unidade, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Data: 28/01/2020 Situação: Atendido
Pedido: Olá, bom dia!

Prezados,
Gostaria das seguintes orientações:
Todas as empresas localizadas no município de Anchieta, estão obrigada a realizar o pagamento da Taxa de Localização e Funcionamento?
A obrigatoriedade do pagamento da Taxa é anual ou apenas em caso de mudanças ?
Qual o valor da taxa ?


Desde já muito obrigada pelo auxilio e colaboração.

Atenciosamente,
Isamar Santos.
Resposta: Nº de atendimento: 003/2020 Prezado (a) Senhor(a), Em resposta a demanda apresentada por V. Sa., encaminhamos para seu conhecimento, o entendimento da unidade interna da Prefeitura, Secretaria da Fazenda: Conforme retorno do servidor, Aquiles José Santos, onde informa que em resposta a solicitação apresentada informamos que exceto as do regime MEI e as de baixo risco, todas as empresas terão que pagar a taxa desde que haja a vistoria realizada anualmente pela fiscalização, independente da mudança de endereço. Quanto ao valor da taxa varia de acordo com a atividade da empresa. Diante a resposta apresentada por esta unidade, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANCHIETA - ES

Segunda a sexta-feira, das 11h00 às 17h00

Telefone(s):
(28) 3536-1800

E-mail:
ouvidoria@anchieta.es.gov.br


Rod. Edival José Petri, Km 21,5 - nº 1.620 - Vila Residencial Samarco - Anchieta - ES - CEP: 29.230-000

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