Depressão é tema de palestra para idosos em Anchieta

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Anchieta, através do Centro Social dos Idosos promoveu, ontem (12), uma palestra sobre “Ansiedade e Depressão”. O evento aconteceu em comemoração ao Dia da Mulher.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo e terapeuta ocupacional Orestys Rigo. Segundo a coordenadora do Centro Social Emanuele Moreli, o tema foi escolhido por ser atual e relevante.

“Esse é um tema muito importante principalmente para os idosos, segundo dados 14% das pessoas na terceira idade sofrem de depressão. Isso acontece muitas vezes porque eles param de trabalham, os filhos se casam”, explica Emanuele.

Cerca de 130 pessoas participaram do evento, que foi aberto a comunidade. Além da palestra, os participantes também assistiram apresentações culturais e o show da banda Yawer Shammar.

Texto: Bruna Miranda | Foto: Renan Alves - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de março de 2019