Oficina de capacitação para os agentes do Plano Plurianual

A Secretaria de Governo de Anchieta, através da Gerencia Municipal de Planejamento, realizou na manhã desta quarta-feira (13) no auditório da Secretaria de Saúde, a primeira oficina de capacitação para os agentes do Plano Plurianual (PPA), que é o plano de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo município ao longo de um período de quatro anos.

A oficina foi coordenada pela Gerente Municipal de Planejamento Eliane Marconcini, que abordou temas relacionados a avaliação das metas físicas do 2º ano do PPA 2018/2021, orçamento público e relatório de gestão (RELGES) 2019.

O agente é responsável pelo acompanhamento da execução orçamentária, da verificação e monitoramento das ações planejadas e inseridas nas peças orçamentárias PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

A Gerência de Planejamento, ao longo do ano, promove oficinas de capacitação para harmonizar o trabalho entre as secretarias e demais setores administrativos da Prefeitura de Anchieta.

Para Eliane, é de suma importância que os Agentes de  PPA estejam antenados com informações atualizadas para poderem melhorar os processos de trabalho e operacionalizarem o orçamento público de forma mais eficiente.

Texto: Bruna Miranda | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de março de 2019