Obras do parque urbano são iniciadas na RDS Papagaio

Mirante, playgroud, circuito para caminhada, viveiro e auditório fazem parte do empreendimento que promete movimentar ainda mais o turismo na cidade.

Parque terá muitas opções de lazer e irá impulsionar ainda mais o turismo no município.As obras para construção do Parque Sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, em Anchieta, já começaram. As obras contemplam a construção de um prédio para a gestão da RDS, com auditório com capacidade de 40 lugares, um novo viveiro municipal, um circuito de caminhada com trilha percorrendo os 14.000 m² do parque, além de dois playgrounds e um mirante com área de convivência.

O prefeito, Fabrício Petri assinou a ordem de serviço para início das obras no último dia 21. O investimento irá beneficiar a população de Anchieta como um todo, e em especial os moradores dos bairros Nova Esperança, Nova Jerusalém e Benevente, além de atrair visitantes com as novas opções de lazer.

A obra, com investimento de R$ 1.232.013,75 e oito meses de execução, será custeada com recursos financeiros provenientes de compensação ambiental. Essas são verbas específicas destinadas exclusivamente para uso em gestão de Unidades de Conservação, não podendo  ser utilizadas para outros fins. A empresa executora será a SP Engenharia.

Playgroud e espaço para caminhada também serão construídos.De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Jéssica Martins, a edificação irá valorizar os bairros e permitir mais um local de convivência e contato com a natureza para moradores e turistas. “Importante destacar também que a instalação do Parque Sede naquela região contribuirá para a valorização social dos bairros diretamente envolvidos, onde seus moradores poderão usufruir de um espaço altamente agradável, arborizado, e contando com o embelezamento da paisagem urbana na região”, explica a secretária.

Unidade de Conservação

A Unidade de Conservação Reserva de Desenvolvimento Sustentável - Papagaio é uma das quatro Unidades de Conservação do município de Anchieta. Esta unidade foi criada pelo Decreto Municipal 3692/2011, com a finalidade de conservar o manguezal, o rio e as espécies que nele habitam, como pássaros, caranguejos, peixes, entre outros. Sua área total delimitada é de 17.312.052,41 m².

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de março de 2019

GALERIAS DE FOTOS