Anchieta e região discutiram Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Empreendedores, empresários e servidores públicos de Anchieta e municípios da região participaram na manhã desta quinta-feira (16) do 1º Seminário “A importância da Aplicação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”. O objetivo foi discutir sobre a lei e os benefícios que poderão ser aplicados aos microempreendedores do município e região.

O evento foi realizado no auditório da Prefeitura e promovido pela Secretaria de Desenvolvimento de Anchieta, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes), Sebrae  e Governo do Estado.

O seminário contou com a presença de consultores especializados da Aderes e do Sebrae, que puderam apresentar novidades e benefícios que a lei traz para o desenvolvimento regional.  O primeiro painel exibido abordou o tema ‘A importância da aplicação da Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa.

Na sequência foi montada uma mesa redonda, com propósito de discutir sobre o papel do Micro Empreendedor Individual (MEI) para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Os participantes interagiram com os palestrantes e tiveram dúvidas esclarecidas.

O jovem empreendedor anchietense Max Vasconcelos, 20, o evento foi fundamental para tirar várias dúvidas. “Acho muito importante eventos como esse. A gente aprende e tira dúvidas”, disse.

Para o secretário de Desenvolvimento de Anchieta e organizador do evento, Marcos Kneip, o objetivo do evento é fortalecer as propostas da Lei e fomentar nos empreendedores a formalização do negócio e estimular os municípios da região na desburocratização dos serviços oferecidos aos micro empreendedores.

Capacitação regional das Salas dos Empreendedores

Também hoje, 16 e amanhã (17), será realizado em Anchieta o encontro das Salas do Empreendedor do Litoral Sul.  Os servidores das Salas de Anchieta, Alfredo Chaves, Itapemirim, Marataízes, Piúma e Presidente Kennedy se reunirão na cidade para capacitações com técnicos do Sebrae. O evento acontecerá no auditório da Prefeitura.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Andrews Quinteiro | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de maio de 2019

GALERIAS DE FOTOS