Agroindústrias de Anchieta participam da Feira Sabores

No último final de semana empreendedores de Anchieta participaram da Feira Sabores da Terra, na Praça do Papa, em Vitória. A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, disponibilizou um estande para que os participantes pudessem expor e comercializar seus produtos.

As agroindústrias do Circuito dos Imigrantes representaram o município no Sabores da Terra. Conforme o secretário de Agricultura e Abastecimento, Geovani Bissa Meriguete, apesar de o município possuir diversas experiências de agroindústrias, em diferentes comunidades, a indicação da participação do Circuito dos Imigrantes na feira se baseou no fato desse ser, nesse momento, o único circuito em andamento no município.

“Trata-se de um conjunto de empreendimentos que se juntaram para se organizarem, divulgarem e venderem o produto”, explicou Giovani, lembrando que a Secretaria apoia o grupo gestor que planeja e desenvolve atividades de organização e promoção.

A Feira do Empreendedor Rural - Sabores da Terra é uma iniciativa da Agrotures que tem como finalidade de promoção de produtos, serviços e negócios para os empreendedores do setor, se caracterizando como o principal recurso do segmento para a promoção, divulgação, experimentação, captação de parcerias, estabelecimento de contatos de revenda e atendimento direto ao público.

“A participação na feira permitiu aos expositores de Anchieta comercializarem seus produtos individualmente, bem como, promover o Circuito dos Imigrantes como um produto cultural e turístico aberto a visitações, estimulando a vinda de turistas ao município”, disse Bissa.

Conforme informações da Secretaria, essa é a segunda feira que o Circuito dos Imigrantes participa este ano, no intuito de consolidar Anchieta como um município a ser visitado, não só pelas lindas praias, mas também pelas riquezas culturais e produtivas do meio rural.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: terça-feira, 11 de junho de 2019