Teatro será apresentado nas escolas em comemoração ao Dia do Estudante

Em comemoração ao “Dia do Estudante”, celebrado anualmente em 11 de agosto, as escolas de Anchieta vão receber nessa semana o “Projeto o Teatro vai a Escola”.

A iniciativa é do grupo de teatro Rerigtiba em parceria com a secretaria de Educação, para proporcionar às crianças contato com a arte e a cultura através de espetáculo teatral inspirado na literatura infantil.

A iniciativa tem como intuito o levar lazer, entretenimento e reflexão para os jovens anchietenses, estimulando a sua formação integral.

Segundo a diretora do grupo Telma Amaral, o projeto faz a conexão entre a escola e o teatro, atividade que está nas raízes históricas de Anchieta.

“O espetáculo oferecido à comunidade escolar, em especial para alunos das nossas escolas distantes da sede, aguça o olhar para as relações com o nosso meio através de uma narrativa  dramatúrgica que instrui sem pieguismo e ao mesmo tempo que ensina, contribui para o aprendizado das relações sociais e a criação de valor”, ressalta Telma.

Telma explica que espetáculo escolhido para ser apresentado aos alunos, aborda questões relevantes como o atualíssimo tema do desejo de ter, característico da sociedade de consumo deste século, em detrimento do desejo de ser, intrigando o jovem espectador a refletir sobre conceitos essenciais para a formação da sua personalidade.

“O Rei de Quase Tudo”, que será apresentado nas escolas do município, é um espetáculo divertido com números de mágica e palhaçaria que dialoga com questões ambientais de preservação, hábitos de consumo e reciclagem.

As escolas que terão apresentações do espetáculo são: Baixo Pongal, São Mateus, Jabaquara, Limeira, Alto Pongal, Simpantia, Goembê, Recanto, Parati, Mãe Bá, Ubu, Duas Barras e Olivânia.

Texto: Bruna Miranda | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: terça-feira, 13 de agosto de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. do Sol KM 21,5, n° 1620 - Vila Residencial Samarco
Anchieta/ES - CEP: 29230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h00 às 17h00

Localização