Teatro será apresentado nas escolas em comemoração ao Dia do Estudante

Publicado em 13/08/2019 15:00:00

Em comemoração ao “Dia do Estudante”, celebrado anualmente em 11 de agosto, as escolas de Anchieta vão receber nessa semana o “Projeto o Teatro vai a Escola”.

A iniciativa é do grupo de teatro Rerigtiba em parceria com a secretaria de Educação, para proporcionar às crianças contato com a arte e a cultura através de espetáculo teatral inspirado na literatura infantil.

A iniciativa tem como intuito o levar lazer, entretenimento e reflexão para os jovens anchietenses, estimulando a sua formação integral.

Segundo a diretora do grupo Telma Amaral, o projeto faz a conexão entre a escola e o teatro, atividade que está nas raízes históricas de Anchieta.

“O espetáculo oferecido à comunidade escolar, em especial para alunos das nossas escolas distantes da sede, aguça o olhar para as relações com o nosso meio através de uma narrativa  dramatúrgica que instrui sem pieguismo e ao mesmo tempo que ensina, contribui para o aprendizado das relações sociais e a criação de valor”, ressalta Telma.

Telma explica que espetáculo escolhido para ser apresentado aos alunos, aborda questões relevantes como o atualíssimo tema do desejo de ter, característico da sociedade de consumo deste século, em detrimento do desejo de ser, intrigando o jovem espectador a refletir sobre conceitos essenciais para a formação da sua personalidade.

“O Rei de Quase Tudo”, que será apresentado nas escolas do município, é um espetáculo divertido com números de mágica e palhaçaria que dialoga com questões ambientais de preservação, hábitos de consumo e reciclagem.

As escolas que terão apresentações do espetáculo são: Baixo Pongal, São Mateus, Jabaquara, Limeira, Alto Pongal, Simpantia, Goembê, Recanto, Parati, Mãe Bá, Ubu, Duas Barras e Olivânia.

Texto: Bruna Miranda | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com