Obras bem adiantadas para revitalização da Praia de Castelhanos

O balneário de Castelhanos, em Anchieta, em breve ganhará um novo visual, mas moderno e com total acessibilidade. E para isso acontecer as obras de revitalização do balneário estão em ritmo acelerado. Nesta etapa atual acontece a preparação do terreno para pavimentação e drenagem da avenida principal, do calçadão e ciclovia.

A obra está sendo executada com recursos oriundos da celebração de um convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura de Anchieta. Serão investidos R$ 4.854.238,83. A Empresa vencedora do processo licitatório foi a RR Costa Construções, que tem até agosto de 2020 para concluir o serviço.

A urbanização inclui ampliação do calçadão com 770 metros, pavimentação da avenida Beira Mar, construção de novos quiosques, instalação de um novo sistema de iluminação, paisagismo e construção de 12 banheiros, ciclovia e outras melhorias. Com a obra, a praia terá a faixa de areia ampliada. As castanheiras serão mantidas.

Para o prefeito Fabrício Petri, a obra irá trazer mais beleza e desenvolvimento para o balneário. “Além de desenvolvimento, a urbanização irá possibilitar que a praia fique ainda mais conhecida, atraindo mais turistas. A nova infraestrutura irá trazer mais comodidade para nossos moradores”, ressalta.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: terça-feira, 10 de setembro de 2019