Unidade de Segurança Rural para garantir segurança no interior

Equipe da base já está atuando nas comunidades do interior.Unidade Municipal de Segurança Rural (UMSR), criada recentemente pela Prefeitura de Anchieta, já está funcionando e realizando rondas em todas as comunidades do interior. A unidade foi implantada na comunidade de Alto Pongal, mas irá atender todas as localidades rurais de Anchieta.

De acordo com o gerente estratégico da Guarda Civil Municipal, Wander Nogueira, o objetivo do serviço é aumentar a segurança nas comunidades do interior de Anchieta com presença de uma patrulha da Guarda Civil Municipal (GCM). ‘As equipes estarão focadas nas estratégias rurais, com viaturas e agentes que fortalecerão as patrulhas no interior, durante todo o ano”, acrescentou.

A base funciona 24 horas, com atendimento administrativo das 9h às 19h. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 153.

Para o prefeito Fabrício Petri, é um serviço essencial e deixará a população mais segura. “É um anseio da comunidade que conseguimos colocar em prática. A unidade conta com uma equipe todos os dias, realizando ronda em todas as comunidades a fim de garantir a segurança das famílias locais”, disse.

Guarda Municipal - Telefone: 153

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Renan Alves | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de setembro de 2019