Empossados os novos conselheiros tutelares de Anchieta

Tomaram posse na última sexta-feira (10) os novos conselheiros tutelares de Anchieta. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, onde o prefeito Fabrício Petri deu posse aos cinco membros titulares e aos suplentes.

Os novos conselheiros foram eleitos pela comunidade no último 06 de outubro. Eles irão atuar nos próximos quatro anos. São titulares: Fabiula Egídio da Silva, Alexandra da Matta Luiz, Juscelino Moreira Gomes, Sueli Cardoso e Ednaldo de Jesus Oliveira.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei.

O conselheiro tutelar deve garantir que os direitos da criança e do adolescente sejam preservados, aconselhando familiares e responsáveis legais de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O conselho age, em grande parte, em resposta a denúncias anônimas, lidando com problemas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão de menores de idade.

Conselho Tutelar: (28) 3536-3236/ (28) 99914-2945.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de janeiro de 2020