Pronto Atendimento e unidades de saúde de Anchieta serão reformados

Ordem de serviço assinada para reforma na ESF de Recanto do Sol.A Prefeitura de Anchieta irá assinar esta semana diversas ordens de serviços para reforma, ampliação e adaptação de banheiros para acessibilidade em oito Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Pronto Atendimento Municipal (PA). O pacote contempla unidades da sede e do interior e para isso serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão.

A primeira ordem de serviço foi assinada na manhã de hoje (13) na ESF de Recanto do Sol. A solenidade contou com a presença dos profissionais de saúde daquela unidade, vereadores e lideranças. O Prefeito Fabrício Petri assinou o documento e falou da importância em investir na saúde.

“Esta semana estamos iniciando mais conquistas para Anchieta. Vamos conseguir reformar oito unidades de saúde e o nosso PA, que atende anchietenses e moradores da região. É um investimento importante, pois precisamos oferecer, além de bons profissionais, locais e equipamentos de qualidade para atender a população com serviços de saúde”, disse o prefeito.

ESF de Recanto do Sol: unidade será reformada.

Serão atendidas com os serviços as ESFs da sede, Centro II e III; as unidades de Córrego da Prata, Itaperoroma Baixa, Jabaquara, Parati, Ubu e Recanto do Sol, além do Pronto Atendimento Municipal, localizado no bairro Nova Esperança.  As unidades irão receber nova pintura, melhorias nos sistema elétrico, hidráulico, além de reparos em telhados e revestimentos. Pronto Atendimento irá ganhar ampla reforma e ampliação.Já o PA irá passar por uma grande reforma e ampliação.

Autorização para mais obras ainda esta semana

Já na próxima quinta-feira (16) serão assinadas as ordens de serviço para reforma das ESFs de Centro II e III e do PA. Já na sexta (17) será a vez das ESFs de Itaperoroma Baixa, Córrego da Prata e Parati. As obras devem iniciar na próxima semana, segundo a Secretaria de Saúde. Nas unidades de Ubu e Jabaquara a autorização para início das intervenções deve acontecer também na semana seguinte.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Renan Alves | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de janeiro de 2020