Escolas de Anchieta ganham notebooks, ventiladores e outros investimentos

Alunos irão receber novas mesas e cadeiras e ventiladores serão instalados nas salas de aula.A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está realizando uma série de investimentos nas escolas municipais para o ano letivo de 2020 começar com novidades. Foram adquiridos novos jogos de mesas e cadeiras para os alunos, ventiladores e notebooks para atender as escolas de ensino fundamental, além de reforma e manutenção nos prédios escolares.

 

Desde a semana passada a Seme iniciou a distribuição dos novos jogos de mesas e cadeiras escolares, atendendo 32 unidades da sede e do interior. Também foram adquiridos 500 ventiladores que serão instalados nas escolas municipais.

 

De acordo com o prefeito Fabrício Petri, a educação é prioridade em sua gestão. Segundo ele, os investimentos recentes na educação foram planejados para oferecer ambientes seguros para alunos e professores, incentivando uma educação de qualidade.  “Desde o início da nossa gestão estamos priorizando a educação, com compra de novos equipamentos, melhoria na alimentação escolar e reforma das unidades. Recentemente autorizamos a reforma em 12 escolas e outras oito irão receber manutenção”, disse Petri. 

 

Escolas de ensino fundamental irão ganhar laptops específicos.Escolas com novos notebooks

Foram adquiridos recentemente 480 equipamentos chromebook, que é um laptop concebido pelo Google, funcionando totalmente baseado na web, como também  offline, ou seja, sem nenhuma conexão com a internet. Serão atendidas 20 escolas com esses equipamentos. Nessas unidades serão instalados laboratórios de informática móveis, a fim de atender 4.200 alunos.Novas mesas e cadeiras para escolas de ensino fundamental.

 

Segundo a Gerência de Tecnologia da Informação da Prefeitura, esses computadores portáteis se destacam por suas configurações simples e por serem muito leves.

 

12 escolas serão reformadas durante as férias

Além de serviços de manutenção em oito unidades escolares, a Prefeitura está reformando outras doze unidades, da sede e do interior, com investimento total de R$ 2,1 milhões. A intenção, segundo a secretaria municipal de Educação, é que as obras sejam finalizadas no início do ano letivo.

 

 

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Data de Publicação: terça-feira, 14 de janeiro de 2020

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. Edival José Petri, Km 21,5 - nº 1.620 - Vila Residencial Samarco - Anchieta - ES - CEP: 29.230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h00 às 17h00

Localização