Coronavírus: guarda-vidas orientam banhistas que insistem em frequentar as praias de Anchieta

Publicado em 25/03/2020 09:00:00

Diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Anchieta tem tomado diversas medidas para evitar a proliferação do vírus no município. Uma dessas medidas de prevenção é a abordagem das pessoas que continuam frequentando as praias da cidade. Os guarda-vidas estão abordando e orientando sobre os riscos de continuarem na praia, sem respeitar a recomendação de isolamento social. O pedido é que as pessoas retornem para suas casas.

O coordenador dos guarda-vidas, Willians Simões, explica que nas praias mais frequentadas do município como Areia Preta e Costa Azul, em Iriri, Castelhanos e Ubu algumas pessoas insistem em permanecer na praia.  

“Mas com a atuação dos guarda-vidas praticamente todos se conscientizam e seguem para suas residências. Quando a determinação não é acatada, mesmo após serem informados do decreto, os guarda-vidas acionam a Guarda Civil Municipal”, destaca Willians.

As abordagens continuam nas praias, mas reforçamos que todos aqueles que não precisam sair de suas casas por conta do trabalho ou outras necessidades, devem fazer o isolamento social respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde.

Texto: Bruna Miranda | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rod. Edival José Petri, Km 21,5 - nº 1.620 - Vila Residencial Samarco - Anchieta - ES - CEP: 29.230-000

Telefone
(28) 3536-1800

E-mail
ouvidoria@anchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h00 às 17h00

Localização