Escolas são reformadas em Anchieta e ganham novos equipamentos

Publicado em 24/06/2020 07:30:00

Escola de Nova Esperança12 unidades escolares da rede municipal de Anchieta estão passando por reforma. As obras seguem firmes e em algumas unidades já foram praticamente concluídas. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 2,7 milhões para reformar e deixar as unidades mais modernas e acessíveis para alunos e professores. As unidades também ganharam novas mesas e cadeiras, ventiladores e algumas foram equipadas com laboratório de informática móvel.

.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, as obras estão com 90% dos serviços concluídos. Nas unidades que possuem quadra poliesportiva, o serviço inclui também a reforma do espaço.

.

A escola Amarílis Fernandes Garcia e a quadra poliesportiva foram reformadas.Estão sendo contempladas com o pacote de reformas as escolas de Córrego da Prata, Duas Barras, Belo Horizonte,  Amarílis Fernandes Garcia, Jocelina Nogueira, Patrícia Roffes, Ponta dos Castelhanos, Castelhanos, Ubu, Recanto do Sol, Novo Horizonte e Iriri. Na maioria das escolas a reforma é geral, contemplando melhorias na estrutura, pintura e revisão na parte hidráulica e elétrica. Em algumas haverá troca do telhado e instalação de novas peças sanitárias, substituição do piso e do forro e reforma na quadra poliesportiva.

.

Escolas com novos ventiladores, mesas e cadeiras.Para o prefeito Fabrício Petri, os investimentos são prioritários a fim de oferecer um ambiente acolhedor e seguro para os alunos de funcionários das escolas. “As unidades estavam sem manutenção há alguns anos, nosso intenção é realizar melhorias que gerem mais conforto e segurança para nossos alunos, professores e demais funcionários dessas escolas”, disse.

.

Confira as escolas contempladas:

1- EMPSG Amarílis Fernandes Garcia (sede): reforma predial e pintura, reforma da quadra poliesportiva com entrega de novos equipamentos, revisão e substituição da parte elétrica e revisão do telhado.

2- CMEI Jocelina Nogueira (sede): reforma predial, pintura, melhorias na parte elétrica e hidráulica.

3- Patrícia Roffes (Nova Esperança - sede): Melhorias na parte elétrica, pintura, reforma da quadra poliesportiva com instalação de novos equipamentos, melhorias no telhado e instalação de toldos nas janelas.

4- EMEB Dulcineia Silva Lyrio Rupff (Ponta dos Castelhanos): Reforma e pintura geral, melhorias nas salas e no telhado.

5- EMEB Alcides Ceccon (Castelhanos): Reforma geral e pintura, construção de playgroud.

6- EMEIEF Elson Garcia (Ubu): Reforma geral com pintura, ampliação e reconstrução do playgroud e reforma do telhado.

7- EMEIEF Professora Genelice dos Reis Ramos Hermes (Recanto do Sol): Pintura geral e reforma das salas e da quadra poliesportiva.

8- EMEB Novo Horizonte (Novo Horizonte - sede): Pintura geral e melhorias nas salas e troca do gesso do auditório

9- EMEF Manoel de Paula Serrão (Iriri): Pintura geral, construção de murro de arrimo, reforma do telhado e outras melhorias.

10- EMEB Duas Barras/Olivânia (Duas Barras): substituição das telhas, reforma do gesso e pintura.

11- EMEB Mariana Purificação Simões (Belo Horizonte): da pintura e reparos necessários em todo o prédio, além da troca do telhado do playgroud.

12- EMEIEF Córrego da Prata (Córrego da Prata): reforma geral na parte elétrica, substituição do telhado, com inclusão de telhas novas, pintura e instalação de fossa séptica.

.

Texto: Dirceu Cetto - Fotos: Jonas Pereira | Gerência de Comunicação Social - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

GALERIAS DE FOTOS

Reforma de 12 escolas municipais