Em Anchieta, alunos, familiares e servidores da educação terão apoio psicológico

Publicado em 30/07/2020 15:32:00

Atualizado em 30/07/2020 15:39:14

Sede da Secretaria de Educação de Anchieta.A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação, vai disponibilizar a partir de agosto acolhimento e apoio psicológico aos alunos da rede municipal de ensino, seus familiares e aos servidores da Educação.

.

Conforme o titular da pasta, o professor Carlos Ricardo Balbino, o apoio psicológico é mais uma das formas que o município de Anchieta está disponibilizando para acolher, orientar e suprir as dificuldades causadas pelas consequências diretas e indiretas provocadas pelo isolamento social durante a pandemia da Covid-19.

.

A iniciativa tem como foco proporcionar bem-estar aos servidores da Educação, alunos, pais e pessoas responsáveis pelos estudantes da rede municipal. O agendamento com o psicólogo será realizado por telefone e as sessões serão realizadas preferencialmente on-line. O sigilo das informações será garantido nos atendimentos, de acordo com o código de ética profissional.

.

“O intuito é proporcionar uma escuta qualificada e pontual, essencial nesse momento em que comparecem dúvidas, medos, angustias e um alto nível de estresse na população em geral”, defende a ideia o secretário da pasta, Carlos Ricardo Balbino.

.

Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (28)3536-3434, das 08 às 12h.

.

Texto: Dirceu Cetto - Fotos: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com