Verão 2021: Anchieta publica Edital para credenciamento de ambulantes

Publicado em 02/12/2020 14:00:00

Atualizado em 02/12/2020 14:40:15

Foi publico pela Prefeitura de Anchieta o Decreto nº 6.074/2020, que regulamenta as inscrições para o comércio ambulante e eventual para a temporada de verão 2020/2021 no município. Um Edital foi publicado juntamente ao decreto para definir as regras.

Este ano, em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, o credenciamento será restrito aos moradores de Anchieta. O período de inscrição será de 04 a 08 de dezembro, das 08h às 16h, na Sala do Empreendedor, localizada no Centro Administrativo II.

A listagem da classificação inicial, de acordo com o número de vagas para cada atividade e local de atuação, será divulgada no dia 10 de dezembro. A liberação dos primeiros alvarás e credenciais será a partir de 14 de dezembro. A vigência do alvará será para o período de 23 de dezembro 2020 a 21 de fevereiro de 2021.

Os candidatos selecionados que manusearem produtos alimentícios para retirarem seus Alvarás de Licença devem acessar o site do município e realizar cursos dispíveis, de modo on-line, sobre boas práticas de manipulação de alimentos e apresentar o certificado. Os que apresentarem o crachá do ano anterior com o carimbo da vigilância estão dispensados.

Todo comércio ambulante deverá estar provido de sacos plásticos para o acondicionamento de seus resíduos (lixo), devendo depositá-los em ponto adequado para a coleta após o expediente. A Secretaria de Saúde irá publicar uma portaria contendo os protocolos para o funcionamento do comércio ambulante durante a temporada.

Clique abaixo no Edital e confira as regras e taxas:

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Lucas Carneiro | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

nao-responda@anchieta.es.gov.br