Parque RDS Papagaio: visitas podem ser feitas diariamente

Publicado em 03/09/2021 08:00:00

Atualizado em 10/09/2021 10:49:04

Com diversas opções de lazer para as famílias, o parque é mais um ponto turístico do município.

O Parque Sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, em Anchieta, foi inaugurado recentemente e já está funcionando todos os dias para visitação. Com 14.000 m² o local possui um viveiro de mudas, circuito para caminhada, academia popular, playground, mirante e diversas esculturas de espécies da região.

O horário de funcionamento é das 07h às 18h. Por conta da pandemia, o fluxo de visitas é controlado.  O parque possui ainda estacionamento, banheiros, auditório,  inalização temática e videomonitoramento. O nome é em homenagem ao papagaio do mangue, uma das espécies que habita a região.

De acordo com o coordenador do parque, o biólogo Lázaro Antunes, turmas com alunos, professores e outros grupos podem agendar a visita antecipadamente, visto que a equipe técnica ficará responsável para monitorar e apresentar todos os setores do parque ao grupo.

Entre os bairros Nova Jerusalém, Benevente e Nova Esperança, o local foi criado com a finalidade de conservar o manguezal, o rio e as espécies que habitam a região, como pássaros, caranguejos, peixes, entre outros. Para quem não conhece a região, a referência do parque é nas proximidades do Pronto Atendimento Municipal (PA).

A Unidade de Conservação Reserva de Desenvolvimento Sustentável Papagaio é uma das quatro Unidades de Conservação do município de Anchieta. Esta unidade foi criada pelo Decreto Municipal nº 3.692/2011. Sua área total delimitada é de 1.731,20 ha.

Informações: (28) 3536-3767.

Como chegar: pela estrada Anchieta x Jabaquara, nas proximidades do PA.

Clique aqui e confira a localização

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

GALERIAS DE FOTOS

Parque RDS Papagaio