Prefeitura Municipal de Anchieta

Inauguradas reforma da quadra e ampliação da escola de Mãe-Bá

Reforma da quadra, construção de ambientes e novas instalações elétricas vão ampliar o conforto e a segurança para todos.

| Comunicação

O prefeito de Anchieta, Léo Português, inaugurou, na última quarta-feira (30), um importante conjunto de obras na escola de Mãe-Bá executado em parceria com a Samarco. Reforma da quadra, construção de ambientes e novas instalações elétricas vão ampliar o conforto e a segurança para alunos, professores e toda a equipe escolar.

A quadra ganhou novos portões, alambrado, banheiro, bebedouro, refletores e pintura no piso. 

No ambiente escolar destacam-se a construção de dois depósitos, uma lavanderia, um telhado e instalação de grama sintética para receber o parquinho.

A rede elétrica foi adequada para receber condicionadores de ar já  adquiridos com a verba do PROETI, com instalação de tomadas em todas as salas de aula e troca dos refletores do acesso à escola.

A secretária municipal de Educação, Shuanna Louzada, destaca a autonomia da direção da EMEIEF Professora Maria Luiza Flores para administrar a verba e executar a obra.

Além das questões contratuais citadas acima, a Samarco bancou a pintura de toda a parte externa do prédio da escola.


Confira as melhorias


Ambiente da quadra: 

- Troca de todo alambrado com aumento da altura do mesmo;

- Manutenção do piso dos corredores da quadra;

- Abertura de novos portões para acesso exclusivo da escola e acesso exclusivo da comunidade, com rampa de acesso;

- Manutenção nas traves de futsal, Tabela de basquete e Rede de vôlei;

- Manutenção do telhado da quadra, com troca da parte metálica e telhas danificadas;

- Construção de um banheiro e instalação de bebedouro para uso da comunidade;

- Reforma de todo o piso da quadra com nova pintura;

- Reforma dos muros, com adequação da altura, com objetivo de minimizar danos com invasões;
 

Ambiente escolar: 

- Construção de dois depósitos e uma lavanderia;

- Construção de um telhado e instalação de grama sintética para instalação de playground

- Troca de básculas e janelas quebradas do corredor principal entre a quadra e escola;

- Instalação uma porta e duas Janelas de vidro nos acessos da escola com proteção de grades;
 

Rede elétrica:

- Adequação da rede elétrica da escola para receber aparelhos de ar condicionado adquiridos com a verba do PROETI;

- Instalação de eletrodutos onde havia rede elétrica aparente;

- Instalação de tomadas em todas as salas de aula;

- Troca de todos os refletores da quadra e acesso da escola;
 

Telhado da escola: 

- Tratamento das infiltrações existentes e cobertura com manta.
 

Pintura do prédio:

- Além das questões contratuais citadas acima, a empresa presenteou a escola com a pintura de toda a parte externa do prédio.
 

(Informações da Secretaria Municipal de Educação)

Fonte: Texto: Gilberto Vieira | Foto: Jonas Pereira | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.