Prefeitura Municipal de Anchieta

Anchieta tem seu primeiro mutirão de DNA do município

A Defensoria Pública em Anchieta realizou na manhã desta sexta-feira (27); o primeiro mutirão para exame de DNA - teste de confirmação de paternidade. Foram mais de 30 processos atendidos. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura.

| Autor

        [foto1][foto2][foto3][foto4]  A Defensoria  Pública em Anchieta realizou na manhã desta sexta-feira (27); o primeiro mutirão para exame de DNA - teste de confirmação de paternidade. Foram mais de 30 processos atendidos. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura.

      O coordenador do Núcleo de Assistência Jurídica da Prefeitura, Marcos Sezini, disse que o mutirão será um marco na historia do município. "É a primeira vez que se realiza um mutirão como esse, com exames de alto custo. A Prefeitura tem buscado, por determinação do prefeito Marquinhos, soluções para dar cidadania às pessoas", informou ele.

     A defensora pública Simone Costa de Rezende disse que o mutirão tem como objetivo "permitir que pessoas sem condições financeiras possam realizar a confirmação de paternidade, que custaria cerca de R$ 580,00".
      A dona de casa S.C.S, 23 anos, disse que sem o mutirão não teria condições de fazer o exame de DNA para confirmar a paternidade de seu filho de 5 anos: "Isso é muito bom, pois eu não teria dinheiro para fazer ".
 
Thiago Zanetti
Jornalista
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta - ES
(28); 3536 1785
(27); 9921 6033