Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Saúde de Anchieta recebe ambulâncias e UTI móvel nesta quarta-feira
Em solenidade marcada para as 16 horas desta quarta-feira (02);, o prefeito Marquinhos dará ordem de serviço para a contratação de serviço de ambulâncias e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI); móvel para o município de Anchieta.
| Autor
[foto1] [foto2] A Prefeitura de Anchieta, por meio do projeto Transporte Sanitário, recebe nesta quarta-feira (02); quatro ambulâncias e uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI); móvel, contratadas pela Secretaria de Saúde. A solenidade acontece a partir das 16 horas, no pátio da Prefeitura, ao lado do Centro de Especialidades Unificadas (CEU);.
Outras três ambulâncias serão entregues nos próximos dias. Com a medida, Anchieta será a primeira cidade do Estado a implantar o serviço de transporte sanitário municipal, que contará ainda com vans e outros veículos para a locomoção de pacientes dentro e fora do município.
As ambulâncias estarão localizadas em Iriri, Jabaquara, Alto Pongal e Centro e serão acionadas pelo médico da unidade ou plantonista do Pronto Atendimento (PA);. O contrato inclui, além das ambulâncias, equipe composta por socorristas e enfermeiros treinados para estes procedimentos, além de médico 24 horas para a UTI móvel.
Para o prefeito Marquinhos, é preciso humanizar a saúde municipal: "Para melhorar a saúde temos que humanizá-la. E isso se faz com melhor atendimento e ampliação de serviços, o que estamos fazendo. Não queremos trabalhar com demanda, mas com planejamento".
Segundo o secretário municipal de Saúde, Deivis de Oliveira Guimarães, em apenas oito meses da nova administração a área da Saúde já é destaque no cenário estadual, apresentando indicadores de excelência em diversos segmentos da saúde.
“Este é um grande passo na assistência do cidadão, principalmente para aqueles que precisam da ambulância no interior do município, e ainda mais para aqueles cujas vidas dependem de uma UTI móvel”, afirmou Deivis.
Ele citou alguns números: “De janeiro a julho de 2012, o número de atendimentos foi de 8.925; neste ano, em comparação ao mesmo período, já foram 10.670 atendimentos, ou seja, um aumento de 19,5% em consultas”.
E concluiu: “O número de exames também aumentou. Foram 12.989 na atual gestão, contra 8.235 da administração anterior. Além disso, apenas com um choque de gestão a Prefeitura já economizou R$ 1,2 milhão”.
Silvia Magna
Jornalista
Assessoria de Comunicação
(28);3536-1785
(28);9958-5141
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta