Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Prefeito entrega certificados a dispensados do serviço militar
Nesta terça-feira, 19 de novembro, data em que se comemora o Dia da Bandeira Nacional, o prefeito de Anchieta, Marquinhos, presidiu a solenidade de entrega de Certificados de Reservista a 350 jovens do município dispensados do serviço militar obrigatório.
| Autor
[foto1][foto2][foto3][foto4][foto5]Nesta terça-feira, 19 de novembro, data em que se comemora o Dia da Bandeira Nacional, o prefeito de Anchieta, Marquinhos, presidiu a solenidade de entrega de Certificados de Reservista a 350 jovens do município dispensados do serviço militar obrigatório. O prefeito entregou o certificado a um dos jovens em nome dos demais.
Marquinhos aproveitou a ocasião para anunciar que a Prefeitura pretende instalar o Tiro de Guerra (TG); no município. “Estamos conversando com a primeira Região Militar do Rio de Janeiro para trazer o Tiro de Guerra para Anchieta. É uma forma de instruir o jovem para as Forças Armadas e, além disso, possibilitar o ingresso na carreira militar”, disse ele.
A instalação de um TG ocorre em acordo firmado entre as Prefeituras e o Comando da Região Militar. O Espírito Santo está subordinado à 1ª Região Militar, do Rio de Janeiro. O objetivo do TG é formar reservistas de segunda categoria, ou seja, que possuem apenas formação militar básica.
Marquinhos destacou que o dever cívico e a formação do caráter de uma pessoa não acontecem somente nas Forças Armadas, pois envolvem a sociedade em suas várias instâncias: “O caráter de um jovem se forma em diferentes instâncias, na escola, no trabalho e, sobretudo, na família”.
O prefeito ressaltou ainda os esforços de sua gestão na promoção de emprego e renda: “Nossa preocupação é gerar emprego e qualificar os jovens que estão sendo dispensados do serviço militar para que possam ter um futuro promissor pela frente”.
Para Marquinhos, é de fundamental importância valorizar os jovens. “A juventude precisa de ser respeitada, valorizada, tratada com carinho e dignidade. A saúde do homem, que é um conceito mais amplo, passa também pelo reconhecimento e pelo respeito”, frisou o prefeito.
Participaram da solenidade a secretária da Junta Militar de Anchieta, Ângela Maria Vettoraci; o capitão Pinheiro, da 10ª Cia. da Polícia Militar; o sargento Temperino, o tenente Valmir de Paula Correa, o coronel da reserva Adalgizo Calenzani, a secretária de Administração e Recursos Humanos, Brunella Marques Couto Costa, a gerente de Cultura, Marta Prates, e o vereador Robinho, entre outras autoridades.
Thaigo Zanetti
Jornalista
Assessoria de Comunicação
(28);3536-1785
(28);99993-6503