Prefeitura Municipal de Anchieta

Decreto cria Centro de Estudos Afro-brasileiros de Anchieta

Documento foi assinado pelo prefeito Marquinhos nesta sexta-feira, no Centro Cultural

| Autor

[foto1][foto2]O prefeito de Anchieta, Marquinhos, junto com representantes de 22 municípios da Região Sul Capixaba, assinou nesta sexta-feira (29); decreto para a criação do Fórum Estadual Permanente de Educação e Cultura Afro-brasileira do Espírito Santo. Com a assinatura do decreto 4609/13, fica criado o Centro de Estudos Afro-brasileiros de Anchieta (CEAFRO);.
 
 Ao todo serão seis encontros e esta foi a etapa de Anchieta, o quarto município a criar o Centro. A iniciativa está baseada na Lei 10.639/03, que dispõe sobre o ensino da cultura afro-brasileira da educação infantil ao ensino superior. Após a solenidade, que aconteceu no Centro Cultural, o município recebeu um kit contendo manual sobre a legislação pertinente ao estudo de cultura afro-brasileira.
 
O CEAFRO funcionará no Centro Cultural de Anchieta e o início dos trabalhos será logo após um fórum a ser realizado em Vitória no dia 13 de dezembro. As aulas serão ministradas por professores de História efetivos e indicados pelo Poder Executivo para compor o grupo. Eles terão aulas sobre as propostas do Fórum Estadual e formularão a proposta municipal, de acordo com a realidade local.
 
De acordo com a gerente de Cultura e Patrimônio Histórico de Anchieta, professora Marta Prates, “todo o conhecimento será transmitido aos professores da rede municipal, que terão acompanhamento permanente dos integrantes do grupo designado para palestras, oficinas e demais atividades educacionais”.
 
 
 
 
Silvia Magna
Jornalista
Assessoria de Comunicação
(28);3536-1785
(28);9958-5141
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta