Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Prefeitura promove palestra sobre humanização no atendimento
Evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a participação do prefeito Marquinhos
| Autor
[foto3][foto1][foto4][foto2][foto5]A Prefeitura de Anchieta, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP);, realizou na manhã desta quinta-feira (05); a palestra “Humanização no Atendimento ao Público”, direcionada aos servidores municipais. A capacitação, que reuniu cerca de 170 servidores de diversas áreas, contou com a participação do prefeito Marquinhos.
“Um dos grandes desafios que tenho desde quando assumi a Prefeitura é capacitar os servidores para que eles atendam aos munícipes cada vez melhor, da maneira mais humanizada possível. Prestar serviços com agilidade, eficiência e, principalmente, humanização é um diferencial”, disse Marquinhos.
O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e também contou com a presença da gerente de Talentos da ESESP, Sylvana Torres, da gerente de Secretaria Escolar, Viviane Maitan, da diretora Técnica da ESESP, Madalena Santana, da coordenadora da Escola de Governo de Anchieta, Daisy Fraga, e da secretária de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Anchieta, Brunela Marques Couto Costa.
A coordenadora da Escola de Governo de Anchieta, Daisy Fraga, garantiu que em 2014 a demanda de cursos para os servidores irá aumentar ainda mais. “É uma alegria enquanto Escola de Governo encerrar as atividades com resultados tão positivos e já ter metas traçadas para o próximo ano; fazemos tudo isso pensando no melhor para os servidores e a população em geral”, explicou.
Na oportunidade, a secretária Brunela Marques destacou que “a Escola de Governo capacitou este ano mais de mil servidores, que foram qualificados em diversas áreas”.
A gerente de Talentos da ESESP, Sylvana Torres, também fez questão de ressaltar a importância da capacitação: “Comemoramos muito os trabalhos realizados este ano em parceria com a ESESP e as Secretarias do município. Com a realização dos cursos, os servidores aprendem mais sobre atendimento ao público e, assim, desenvolvem seus conhecimentos no dia-a-dia”.
“A Importância da Humanização do Atendimento no Serviço Público de Qualidade” e “De que Forma a Humanização do Atendimento Pode Contribuir para o Bom Relacionamento com a Sociedade e Construir uma Boa Reputação do Serviço Público?” foram alguns dos temas ministrados durante a capacitação.
E não faltou animação no evento. Durante a explanação da palestrante Maria da Ressurreição Coqueiro Borges (Marizinha Coqueiro); sobre a humanização no atendimento ao púbico, os servidores se divertiram com a forma com que ela abordou o tema. Marizinha Coqueiro utilizou recursos audiovisuais e música, e até levou os presentes a fazer exercícios para descontrair.
A gerente de Benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Anchieta (Ipasa);, Maria da Penha da Silva, ficou muito feliz em participar do evento: "É importante se sentir valorizada e poder fazer parte de capacitações como esta".
"É sempre bom aprender, afinal conhecimento nunca é demais. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa", comentou a servidora da Secretaria Municipal de Educação, Vera Lúcia Gonçalves.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com