Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Teatro em toda a parte: espetáculos serão levados às comunidades
A primeira encenação acontecerá no próximo dia 8, em Mãe-Bá, às 19h, na praça do bairro.
| Autor
[foto1][foto3][foto2][foto4]
A Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência Estratégica de Cultura e Patrimônio Histórico, promoverá neste mês de janeiro espetáculos baseados em obras dos escritores Manoel Barros e Cecília Meireles. A Programação intitulada “Teatro em toda a parte” será levada a diversas comunidades do município, como Alto Pongal, Iriri e Ubu.
As exibições, que são de classificação livre, incluirão as peças Último Andar – uma brincadeira e João de Barros - mais uma brincadeira poética. Os espetáculos serão realizados pelo grupo Engasga Gato.
A primeira encenação acontecerá no próximo dia 8, em Mãe-Bá, às 19 horas, na praça do bairro. Os espetáculos seguem até o dia 12 de janeiro em diversas comunidades.
Confira a programação:
08/01
Mãe-Bá
Na praça de Mãe-Bá, às 19h
09/01
Jabaquara
Na praça do bairro, às 16h
Alto Pongal
Na quadra poliesportiva, às 20h
10/01
Anchieta – sede
Na praia central, às 20h
11/01
Castelhanos
Na praia do bairro, às 16h
Iriri
Na praia da costa azul, às 20h
12/01
Ubu
Na praia da Sereia, às 20h
Peças
O Grupo Engasga Gato se inspirou na obra infantil “Ou isto ou aquilo”, de Cecília Meireles, para criar “O último andar – uma brincadeira poética”. Os atores recriam os vários ambientes que Cecília propõe em sua obra e os transformam conforme a próxima brincadeira. Já na peça João de Barros – mais uma brincadeira poética, uma menina avoada, um contador de histórias, um cabeludinho e um “desinventor” de objetos são os integrantes desta viagem que se inicia numa manhã desabrochada a pássaros e só termina depois que o dia “envelhece”.
Escritores
O poeta Manoel Wenceslau Leite de Barros, mais conhecido como Manoel de Barros, nasceu no Beco da Marinha, em Cuiabá, Estado do Mato Grosso, no dia 19 de dezembro de 1916. Advogado e poeta, Manoel é um dos principais autores contemporâneos do País. O Pantanal é tema frequente de seus escritos.
Já Cecília Meireles (1901-1964); foi poetisa, professora, jornalista e pintora. Foi a primeira voz feminina de grande expressão na literatura brasileira, com mais de 50 obras publicadas.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta