Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Abertas inscrições para eleição dos Conselhos Locais de Saúde
Inscrições vão até o dia 17 de março e podem ser feitas de 8 às 15 horas, nas Unidades de Saúde
| Autor
[foto2]A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu inscrições para a eleição dos Conselhos Locais de Saúde para o mandato 2014/2015, conforme prevê a legislação.
As inscrições vão até o dia 17 de março e podem ser feitas de 8 às 15 horas, nas Unidades de Saúde. As eleições acontecerão no dia 7 de abril, a partir de 8 horas, nas unidades correspondentes.
São nove Conselhos, constituídos cada um por seis membros titulares e seus suplentes, com mandato de dois anos renovável por igual período. São compostos por três servidores municipais e três representantes do Sistema Único de Saúde (SUS); e da Estratégia de Saúde da Família (ESF);.
Seus integrantes devem comprovar residência na área de abrangência da Unidade de Saúde e ter no mínimo de 18 anos. Os representantes do SUS não podem exercer cargo em comissão no Executivo ou Legislativo nem serem prestadores de serviços a entidades vinculadas ao órgão.
Mais informações podem ser obtidas nas Unidades de Saúde ou pelo telefone 3536-3321.
Atribuições dos Conselhos
I - Definir as ações de acordo com o perfil epidemiológico para a sua área de abrangência, encaminhando-as ao Conselho Municipal de Saúde a fim de serem incorporadas ao Plano Municipal de Saúde;
II – Avaliar, acompanhar e fiscalizar as ações e os serviços de Saúde do SUS e as aplicações financeiras orçadas do Fundo Municipal de Saúde e do Município no âmbito de sua área de abrangência;
III – Realizar as pré-conferências que antecedem as preparatórias às Conferências Municipais de Saúde, mobilizando a população e os profissionais de saúde da área de abrangência da Unidade de Saúde;
IV – Encaminhar relatório ao Conselho Municipal de Saúde, com cópia para o secretário municipal de Saúde, sempre que houver necessidade, sobre qualquer fato ou ação, meritória ou não, que venha a ocorrer na região e cuja solução ou repercussão transcenda as esferas de decisão do Conselho Local de Saúde ou à chefia da Unidade;
V – Elaborar e aprovar o Regimento Interno.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com