Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Carnaval lota balneários e ruas centrais da cidade
Em Ubu, Parati, Castelhanos e Centro não faltaram ingredientes para o melhor Carnaval do Estado
| Autor
[foto1][foto2][foto3][foto4][foto5] Bandas, blocos e muita gente bonita e alegre. Tudo isso em um cenário paradisíaco, que é o litoral anchietense. O sábado de Carnaval nos balneários e na sede de Anchieta pode ser descrito assim. Em Ubu, Parati, Castelhanos e no Centro não faltavam ingredientes para o melhor Carnaval do Sul do Estado.
O sábado começou com muito sol e praias lotadas. Em Castelhanos, que é considerada uma das dez melhores praias do Estado, segundo pesquisa de um jornal de grande circulação, a animação ficou por conta das bandas Samblek e Ases do Forró. Nas areias, muita festa e quase nenhum espaço para estender a canga. Mas tudo muito bem organizado e fiscalizado pela administração municipal.
“Castelhanos é um paraíso! A praia merece o título de uma das 10 melhores do Estado. Limpeza, banheiros e segurança. A gente fica à vontade com a família aqui”, afirmou Artur Antunes da Silva (51);, de Aymorés (MG);.
Já em Ubu e Parati, o dia foi de descanso à beira mar. O bucolismo dos dois balneários atraiu quem preferiu curtir a folia de forma mais leve. E para isso a Prefeitura estruturou as praias, intensificou a fiscalização e garantiu segurança com a presença da PM e da Guarda Municipal.
Os blocos Uburro Elétrico e Guruçã levaram irreverência para as ruas dos balneários. Para quem curte shows nas areias, as bandas Pick Total, Cheiro Moreno e Crio Samba deram o tom da diversão. Não faltaram banheiros limpos para os foliões.
“Ubu é um paraíso. Aqui a gente consegue se divertir e descansar a cabeça. Sem contar que a água é cristalina e a areia está sempre limpa. Sempre vim a Ubu descansar e agora está melhor ainda”, disse a turista mineira Lourinéia Campos de Lima, 39 anos.
Blocos arrastam multidões
Quem curtiu a praia durante o dia nos balneários de Ubu, Castelhanos e Parati encerrou a folia no sábado correndo atrás da Burrinha da Pinga, um dos momentos mais aguardados do Carnaval anchietense.
Pelas ruas do Centro da cidade, a concentração dos blocos Burrinha da Pinga, Bloco das Onças e Bloco Bochechudos, que começou às 16 horas, atraiu centenas de foliões.
Os blocos saíram do Porto de Cima, deram a volta pelo Centro e, no trajeto, atraíram uma multidão de volta ao ponto de partida, onde a festa continuou noite adentro. Famílias com crianças e idosos divertiam-se pelas ruas, sempre acompanhados pelo olhar atento da PM e da Guarda Municipal, que organizou o tráfego em toda a sede. Nenhuma ocorrência foi registrada.
“Os blocos são tradição em Anchieta. Nosso município tem um dos melhores carnavais do Espírito Santo porque priorizamos a segurança e o conforto para que o folião se divirta com a família, que é o bem maior da sociedade”, disse o secretário municipal de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Felício Bertolini.
Interior também tem folia
Nas comunidades do interior anchietense também teve muita festa e alegria. Em Recanto do Sol, a farra começou às 19 horas com a concentração do bloco Pé de Cana, que percorreu as ruas do bairro e levou o Carnaval noite adentro. A organização e segurança foram garantidas por oficiais da Guarda Municipal.
Já em Cachoeirinha de Baixo Pongal a folia durou a tarde toda nas ruas e adentrou a noite. O Carnaval de rua leve envolveu famílias e pessoas de todas as idades, brincando ao som das marchinhas e da Banda Atrito Musical.
Assessoria de Comunicação