Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Lar Renascer de Anchieta ganha sede mais ampla e segura
O órgão tem por finalidade atender crianças e adolescentes de até 17 anos, em regime de abrigo
| Autor
[foto1][foto6][foto8][foto2][foto3][foto4][foto5][foto7]A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na tarde desta sexta-feira (14); a nova sede do Lar Renascer. A cerimônia contou com a participação do prefeito Marquinhos, secretários municipais, autoridades e convidados. O novo espaço já está funcionando.
O novo Lar agora é uma propriedade ampla, com duas casas. Uma para atender crianças até 12 anos, de ambos os sexos, e a outra para meninas de 13 a 17 anos. A casa dos pequenos tem três quartos bem confortáveis, decorados com motivos infantis.
As adolescentes ganharam um quarto lindo, decorado com motivos juvenis. Todos os quartos têm ar condicionado. Um quintal enorme permite que as crianças brinquem com liberdade. Um parquinho foi instalado para a alegria dos pequenos. Há ainda lavanderia e cozinha moderna, bem equipada e com despensa farta.
O órgão atende crianças de ambos os sexos, de até 12 anos, em uma das casas. A outra abriga apenas meninas de 13 a 17 anos. Anteriormente abrigava apenas meninas de até 13 anos. Funcionava na Vila Samarco, em um imóvel que já não atendia à demanda, e agora está instalado em uma casa mais segura para crianças e adolescentes.
Em discurso, o prefeito Marquinhos disse que zelar pelo bem estar de adolescentes e jovens é uma prioridade da administração: “A sociedade tem um passivo com essas crianças e adolescentes. O que está sendo oferecido para eles é um lar, com tudo o que uma família proporciona. Aqui eles cumprem horários, têm conforto, atenção e carinho”.
E acrescentou: “Nossas crianças são o nosso futuro, o nosso bem maior. Em Anchieta, nesta administração, todas as crianças, adolescentes e jovens terão atenção máxima em projetos que envolvam educação, esporte e assistência. Vamos abrir outros caminhos para evitar que ingressem na marginalidade”.
A gerente de Atenção Especial, Flávia , falou sobre a beleza de cuidar das crianças: “Algumas estão aqui desde que nasceram. São crianças que necessitam do nosso melhor”.
“Nossas crianças e jovens necessitam de toda a atenção e cuidado. Cuidando deles, estaremos cuidando da qualidade futura de nossa sociedade”, disse o promotor Robson Sartorio Cavalini.
“Às vezes sou chamado de pai por alguns e isso me enche de alegria e orgulho”, disse o pastor Mauro Ressoni, coordenador do Lar.
“Agora temos mais espaço para abrigar nossas crianças e adolescentes”, comemorou a secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano. Segundo ela, os meninos de 13 a 18 anos incompletos,por enquanto, estão sendo atendidos por uma instituição fora do município, por meio de convênio: “Termos espaço para abrigar essas crianças é uma exigência do prefeito e a visão dele é a nossa visão”.
O Lar Renascer tem por finalidade atender crianças e adolescentes em regime de abrigo. A Vara da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar, ao encaminhar crianças e adolescentes para abrigo, o fazem com o objetivo de protegê-los e assegurar-lhes os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com