Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Carteira de Identidade pode ser agendada por telefone
Trata-se de uma ação conjunta da Prefeitura de Anchieta e da Polícia Civil do Espírito Santo
| Autor
[foto1]A Prefeitura Municipal de Anchieta e o Serviço de Identificação da Polícia Civil do Espírito Santo estão disponibilizando à população o agendamento de horário, por telefone, para confecção de Carteira de Identidade. O telefone é (28); 3536-2908 e o atendimento acontece das 9 às 16 horas.
Após o agendamento, ao comparecer ao posto de identificação o cidadão precisa apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, 1 foto 3x4 recente e CPF. A documentação deve ser original e vale para a elaboração da 1ª via da carteira.
Já em relação à 2ª via, todos os documentos relacionados também devem ser apresentados, bem como o pagamento do DUA, que deve ser retirado no site www.sefaz.es.gov.br.
Destaca-se que estão isentos do pagamento de taxa aqueles que tiveram a Carteira de Identidade furtada ou roubada, desde que apresentem o Boletim de Ocorrência (BO); da Polícia Civil, que ganham até três salários mínimos ou que estejam desempregados, devidamente comprovados.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com